Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch GRÁTIS foi injustiçado e deixado de lado

Em todos esses anos que publico jogos grátis no Blog Nerd Maldito, acabei me acostumando à reação das pessoas dependendo do que for grátis. E, como previsto, muita gente acabou desprezando FIST: Forged In Shadow Torch quando ficou gratuito como promoção de natal de 2022 da Epic Games Store. O motivo, foi que com a grandiosidade de Death Stranding, o jogo acabou não sendo tão comentado, como os outros da promoção (veja aqui a lista completa de todos os jogos dados pela Epic). Mas infelizmente, isso só mostra que as pessoas não mudam e muita coisa boa é deixada de lado meramente pelo visual.
Hoje em dia é muito comum aparecer jogo de graça e tem games gratuitos que nenhum gamer perderia, mas quando isso começou a acontecer e nem a Steam era tão popular, as pessoas simplesmente não estavam nem aí, pois não viam mídia digital como sendo um jogo de verdade e pensavam que aquilo e baixar pirata dava na mesma, então pra que se dar o trabalho? É só ver o Trauma do Left 4 Dead 2 de graça, que muita gente não quis pegar, porque fazer um clique era trabalho demais. Mas depois que começaram a usar Steam, até hoje tem gente que se nega a comprar esse jogo, porque espera a Valve voltar a dar ele de graça.

Pode parecer que as coisas mudaram, mas as pessoas continuam as mesmas. O negócio é que a Steam ficou na moda, então passaram a usar ela, mas você vê as atitudes com outros títulos. Quanta gente não se negava a pegar jogos na Epic porque dizia que ela era um lixo, até ela dar GTA 5 e a pessoa pegar e começar a fazer semanalmente, passando a lamentar os jogos que não pegou? 
E assim veio a promoção de final de ano de 2022, em que a Epic Games Store decidiu liberar 15 jogos de graça, sendo um por dia, apresentando um papel de presente misterioso com símbolos que davam dica sobre o que viria no dia seguinte. E cada dia as pessoas passaram a adivinhar e teorizar sobre o que viria, primeiro minimizando jogos indie de notas altíssimas e falando que queriam Triplo A, mas no dia 25 de dezembro, isso mudou!

Rolou um verdadeiro caos na Epic Games por causa do tumulto e troca de Death Stranding Grátis, sendo o grande falatório do dia. E claro que naturalmente isso ofuscou muito o papel de presente do jogo do dia seguinte, F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch, o que não dá pra culpar o povo, né? Afinal de contas estavam liberando um jogo gratuito pra PC, feito pela Kojima Productions e que por algum tempo foi um exclusivo da Sony.
 
O problema, é que quando foi liberado o jogo da desenvolvedora chinesa, TiGames, muita gente acabou deixando de lado por não ser um game AAA, sendo que as notas dele são muito positivas e apresenta um metroidvania cheio de liberdade, que com certeza seria capaz de garantir muitas horas de diversão. Apesar dele não ter o nome de algum famoso como Castlevania, ele fez bonito e teve uma aprovação absurdamente alta.
Isso sem contar com os reclamões, né? A galera que ficou incomodada porque pensou que depois de Death Stranding, a Epic Games começaria a dar só Triplo A até o fim da promoção, sendo assim acabaram consideram isso como uma queda na qualidade, sendo que não deveria ser visto dessa maneira. Até porque ser Triplo A não significa que todo mundo vai amar. É só ver que o próprio DS tem hater adoidado e muitos deles poderiam se divertir bem mais com FIST.

Em F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch, você é colocado na "Cidade da Tocha", um lugar onde os habitantes são animais homanoides, usuários de alta tecnologia dieselpunk, cheio de elementos da cultura chinesa e ambientes para explorar, com belos fundos em 3D, dando uma sensação bem incrível de imersão, além do combate agitado com pancadaria onde você controla um coelho com uma armadura de pulsos metálicos enormes.

Enfim, não apenas esse, mas muitos jogos indie podem gerar uma diversão incrível mesmo sem ter um grande nome estampado na capa. Isso apenas mostra que as pessoas não mudam e que jogos nem são vistos mais como algo para se divertir, mas apenas como status, seja por plataforma ou título apresentado, a ideia de diversão não parece estar em primeiro lugar. E vocês, pegaram FIST? Dispensa um jogo de PC de graça? Confira muita coisa gratuita no Blog Nerd Maldito.

Postar um comentário

0 Comentários