Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A chacina exagerada desse jogo precisa ser encarada ao menos uma vez por você em coop

Todos estamos acostumados a jogar jogos cooperativos, no entanto é comum esses jogos apresentarem uma experiência que no geral são semelhantes... Um grupo de aventureiros contra inimigos que precisam ser vencidos. E é aí que fica muito interessante às vezes tentar algo realmente diferente, onde a proposta é inusitada.

Quem jogou obras como Duke Nukem 3D Megaton Edition, sabe o que é uma experiência cooperativa de tiroteio descontrolado. E é daí pior o nível de carnificina dependendo do jogo, em Serious Sam Siberiam Mayhem, por exemplo, a quantidade de alienígenas vindo fazer a loucurada é absurda e o cenário fica lotado de pedaços de carne.
Mas você já parou para pensar que nesses mundos, essas instalações onde quebram tudo ainda vão ser reutilizadas, e que para isso, algum infeliz vai ter que limpar o lugar? Pois é exatamente essa a proposta oferecida em Viscera Cleanup Detail, jogo cooperativo onde você não é o cara musculoso que detona inimigos, mas sim o faxineiro!

Basicamente, o conceito é de que todo lugar tem uma equipe de limpeza especializada em algo, e em um mundo onde pode rolar uma matança cabulosa em que fique carne pra todo lado, surgiu um negócio onde os empregados têm especialização exatamente em localizar e limpar todo o lugar, vasculhando minuciosamente.
A proposta por si só acaba se tornando engraçada exatamente pelo quão sem graça é a coisa. No entanto a diversão acaba não sendo a limpeza em si, mas o potencial que o jogo dá para que a bagunça fique ainda pior, especialmente se você estiver jogando o multiplayer. E é nesse ponto que se torna um coop muito interessante.

Cada local que você pisa, se tiver sangue, vai deixar pegadas, cada víscera que você pega, se ela encostar em algum lugar, vai deixar uma marca de sangue. Mas além disso, o próprio ambiente pode ter algumas surpresinhas, que vão desde pedaços de corpos presos em algum lugar, que ao serem soltos, farão uma bagunça, ou explosivos que sobraram e podem espalhar muita coisa pelo lugar que você acabou de limpar.
O resultado disso é uma mistura entre ódio e boas gargalhadas entre amigos, isso sem contar que é muito difícil às vezes conseguir não zoar. Pegar um pé e jogar em direção ao local onde seu amigo acabou de limpar pode causar uma confusão danada, com muitas risadas ou simplesmente gritaria pelo estado que o lugar ficar.

Então fica essa dica de jogo bem diferenciado. Ele não é aquele tipo que você pega e joga todo dia, mas com certeza é uma variação magnífica para quem está cansado de jogar o mesmo jogo todo dia. E existem vários cenários, indo desde uma  invasão alienígena detida, até a casa do Papai Noel revoltado. O melhor é que esse jogo vende 4-pack, que vem com 4 cópias e sai mais barato. 
Caso queira comprar jogos baratinhos, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.

 
(DICA: Fica de olho nos CUPONS DE DESCONTO que costumam aparecer na página inicial da GMG frequentemente! O preço cai muito!)  

Postar um comentário

0 Comentários