Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Viscera Cleanup Detail - Realize o sonho de ser faxineiro de chacina!

Acredito que quando conheci Viscera Cleanup Detail, a minha reação foi a mesma que a maioria dos jogadores, ou seja uma baita de uma surpresa alguém fazer um jogo com um tema tão estranho. E naturalmente eu tive que jogar e não consegui terminar a faxina, pois era desafio demais pra mim. Quando joguei o Santa's Rampage no modo cooperativo, a experiência foi fantástica e exatamente o desafio de limpar a casa do papai Noel era o que acabava prendendo e fazendo o jogo se tornar ainda mais engraçado. E claro, ao ver que o primeiro jogo foi lançado na steam, eu não pude resistir a essa maravilha e portanto hoje vou postar uma análise sobre ele!

Por incrível que pareça, o jogo tem história, sendo que basicamente você faz parte de uma super equipe de faxina que atende no universo inteiro, são os melhores no que fazem e apenas são chamados quando o trabalho é mesmo da pesada, por isso ataques aliens, criaturas que saíram fora do controle em experimentos e outras coisas são o tipo de cenário que esses destemidos heróis tem que cruzar, bom, ao menos o que sobrou deles, já que quando você chega no lugar toda a ação já passou e sobrou só a bagaceira pra você limpar.




Tenho que assumir que de imediato me surpreendi com o preço, pois ao contrário de Santa's Rampage, que no preço de lançamento estava pouco mais de R$3, um preço bastante simpático para um jogo com multiplayer mesmo que pequeno, esse apareceu no preço de lançamento por mais de 15 reais, e achei mais esquisito ainda porque o primeiro Viscera Cleanup era gratuito, então de repente ir para esse preço foi esquisito. No entanto entendi o motivo assim que entrei no jogo pela primeira vez e percebi que estava mais do que justo.

Nessa  versão do jogo, não há apenas o primeiro cenário que existia na versão gratuita, mas sim vários ambientes com massacres, não bastando isso você ainda recebe gratuitamente acesso ao Santa's Rampage, e se já tiver o jogo, recebe desconto para comprá-lo e dar para um amiguinho, mas o melhor é que o bônus vai além disso e para quem não sabe, o jogo Shadow Warrior (Aquele que você tem uma espada, arma e magia, e faz uma verdadeira chacina) tem um conteúdo extra, que é uma fase onde você assume o papel dos agentes faxineiros de Viscera Cleanup e tem que ir lá limpar o estrago que foi deixado pelo protagonista, e antes esse conteúdo era exclusivo para Shadow Warrior, mas quem obter Viscera Cleanup Detail também tem acesso a ele! Ou seja, há muito lugar para se limpar e ter belas gargalhadas com amigos.

Esse é o tipo de jogo que você PRECISA chamar seus amigos para jogar junto, pois a diversão dele realmente aumenta demais enquanto se limpa e conversa sobre o assunto, especialmente se você nunca jogou, pois irão conferir ao mesmo tempo o estrago que foi feito no lugar, e naturalmente acaba conversando sobre e tentando deduzir o que diabos aconteceu ali. Naturalmente há aquelas surpresas, como quando eu e meu amigo Carlos terminamos de limpar tudo, até que ele falou "Olha, tem um elevador aqui..." e quando entramos e subimos, o que encontramos? Nossa reação foi do tipo "Eita porra! O que diabos aconteceu aqui?", ou mesmo quando conferimos certas situações e acabamos tirando um belo sarro, como quando ele viu uma mancha preta que começava pela parede e subia até o teto e logo ele disse "Nossa, nesse lugar aqui um monstro deve ter esquartejado um cientista e esse deve ter começado a se cagar no ar, porque tem merda da parede até o teto!!!" uahaahaha.

Uma outra coisa muito legal que foi introduzida, são os lugares secretos e certas situações em que você tem que pensar um pouco para entender, como quando achamos uma sala que precisava de código e ficamos pensando "Onde vamos conseguir o acesso pra esse lugar?" ou mesmo certos pontos que te faz ficar encabulado, como a privada com sangue eterno, que tentamos limpar sem parar e não conseguimos.

Apesar de ser um jogo com uma temática bizarra, o gráfico é realmente muito bonito e cheio de detalhes em toda parte, tudo é bem feito pra caramba, e inclusive é muito comum o seu amigo te chamar para te mostrar algum dos detalhes, já que é cheio de coisas interessante. Além de que quanto mais você limpa, mais vai revelando certos detalhes que mudam bastante a cara do cenário. E já que estou falando disso, recomendo tirar uma foto no começo da partida e no final, para você ver o quanto o ambiente muda.

Enfim, esse é um jogo que pode parecer monótono, porém quando você menos imagina, está se divertindo com a situação bizarra. E se você valoriza a essência da amizade, jogue com os amigos que vai ser muito diferente a experiência, e não há nada como colocar a culpa no outro quando você deixa um balde cheio de vísceras cair no chão e sujar tudo hehehe. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários