Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

God of War Ragnarök perdeu para A Plague Tale Requiem nos gráficos? Vamos conferir!

Não dá para negar o impacto que God of War Ragnarok teve, com notas altíssimas no metacritic e é só ver o estrago que rolou em suas vendas, ocupando múltiplas posições e como se tornaram desejados itens como o Kit PS5 + Gow Ragnarok e a correria de muitos gamers para conseguir comprar a edição de colecionador do DualSense baseada em GOWR. Então teria alguma alternativa para comparar com algo assim? Bom... Ao menos graficamente, alguns jogadores começarem a falar que A Plague Tale Requiem conseguiu superar. Será?
 
As aventuras de Kratos sempre foram vitrines para mostrar a capacidade da família Playstation, apresentando jogos extremamente polidos em todos os aspectos, para mostrar o máximo de potencial da coisa. E assim as mecânicas elegantes somadas a gráficos extremamente polidos sempre garantiram um hype absurdo incluindo desespero com spoilers. Não poderia ser diferente na segunda aventura com nosso Bom da Guerra com seu filho Atreus achando figuras mitológicas como Fenrir e Odin.
Inicialmente só lançado pra videogame e na ausência de uma edição inicial para PC, aquela vontade de comparação passou a florir sem ser com a versão de Playstation 4. Talvez o fato de gamers terem começado a falar isso, tenha sido também uma mistura entre um jogo de fantasia medieval com dois personagens e um garoto que cresceu no segundo, além do lançamento próximo, e uma alternativa de jogo do tipo que tenha saído para PC (Na Steam e Epic Games Store) e Xbox Series S e X (Diretamente no Xbox Game Pass). 
 
Naturalmente dá pra pensar em vários outros jogos para comparar, como o próprio soulslike Elden Ring, da FromSoftware, que foi um estouro e muito rapidamente se falou nele concorrer pra Goty (Game of the Year), mas talvez a diferença de tempo do lançamento e o gráfico tão belo d e A Plague Tale tenha o tornado preferível. E foi assim que muitos gamers os colocaram lado a lado para ver no que dava.
Apesar de ser uma franquia de jogos Duplo A, mesmo na época em que foi lançado A Plague Tale: Innocence, a  Asobo Studio trabalhou de forma fenomenal no jogo, oferecendo realmente algo de alto nível dentro de seu orçamento limitado. E assim tanto mecânicas quanto gráficos e história fizeram um estouro tão alto que foi o que garantiu que a sequência A Plague Tale: Requiem viesse, mas ainda mais tunada.

E claro que não passou despercebido, fazendo algo muito incrível. Dessa forma o canal  ElAnalistaDeBits  decidiu pegar ambos os jogos e colocar lado a lado a versão de Playstation 5 contra a versão de computador de A Plague Tale Requiem rodando em um PC Gamer ultrapassando muito o requisito mínimo com uma Nvidia RTX 4090, i9 12900K e 32GB DDR5, obviamente indo muito além de um computador pessoal de um pobre mortal. Várias comparações foram feitas, indo desde texturas a iluminação e esse foi o resultado:
E aí, qual acha que ficou melhor no final das contas? As opiniões acabaram variando entre quem preferia um ou outro. Da mesma forma tiveram pessoas falando dos dois lados que foi injusta a comparação, visto que A Plague Tale Requiem é um duplo A com bem menor investimento, já outros a reclamação é que comparar um PC Gamer com um console Playstation 5 foi sacanagem.
 
Ambos os jogos tiveram ótimas notas, com os gamers aclamando. No caso de GOWR, veio pra PS4 já com opção de upgrade pra quem fosse mudar para PS5. Mas a coisa foi tão impactante que até o emulador de Playstation 3 RPCS3, ganhou um novo nível de popularidade com gente pensando em jogar God of War 3. Atualmente God of War Ragnarok está disponível à venda pra PS4 e PS5. Caso tenha interesse, pode conferir no meu link de afiliado Amazon:


Caso queira jogar os jogos anteriores de ambas as franquias no PC. Dá pra conseguir keys baratinha deles, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.

(DICA: Fica de olho nos CUPONS DE DESCONTO que costumam aparecer na página inicial da GMG frequentemente! O preço cai muito!) 

Postar um comentário

0 Comentários