Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

DIA DO IRMÃO! 9 filmes de terror que mostram irmãos enfrentando juntos o horror!

O dia do irmão é uma data comemorativa que acontece em dias diferentes ao redor do mundo. Acontece em 31 de maio na Europa, nos Estados Unidos a coisa já acontece em 10 de abril. E por aqui pelo Brasil é em 5 de setembro! E se você é do tipo que gosta de coisas menos melosas, que tal um toque um pouco mais sombrio? Vamos falar de nove filmes de terror em que irmãos são colocados para encarar o horror.


Clássico do horror com vampiros! Dois irmãos se mudam para Santa Carla, um local conhecido “A capital dos assassinatos”. Lá o irmão mais velho, o Michael se envolve com um grupo de estranhos jovens que se vestem ao "estilo roqueiros revoltados" e gostam de ficar vandalizando por toda a cidade durante a noite. Enquanto o irmão mais novo, Sam, conhece dois nerds de uma comic shop que fazem algo no mínimo estranho... Entregam um quadrinho e falam que aquilo pode salvar sua vida. Porém as coisas começam a ficar mais sombrias quando Michael descobre que o grupo que conheceu não é composto de simples mortais.

Provavelmente o filme mais desconhecido da franquia, exatamente por não ser americano. Ele chama a atenção por ser uma obra japonesa. No entanto, já aviso que esse aqui é pra quem gosta de um filme trash... Isso porque apresenta um casal de irmãos vivendo em um apartamento que começa a manifestar uma entidade, mas a coisa foge do controle com muita bagaceira rolando solta.


Esse não podia faltar, né? Provavelmente o filme símbolo quando o tema é horror e irmãos. Na história um casal de irmãos viaja por uma estrada para visitar os pais e resolvem pegar um atalho por uma estrada deserta, tudo parece bem até que surge um caminhão com um estranho homem que logo se mostra um implacável perseguidor e pior... Uma abominação implacável.

Esse tem uma curiosidade que se destaca em relação aos outros... Ele se tornou uma lenda urbana, sumindo do mapa e fazendo muitas pessoas acharem que ele nunca existiu.A história é sobre gêmeos siameses que nasceram em uma fazenda e os pais os esconderam porque ficaram com medo da repulsa dos habitantes próximos, anos depois os garotos adoeceram e morreram, o pai então partiu ao meio e enterrou um dos filhos em um cemitério e outro na beira de uma estrada chamada Cry Baby Lane.   Anos depois os irmãos Carl e Andrew decidem fazer uma brincadeira para assustar amigas no túmulo de um dos irmãos, só que usam um ritual de invocação e trazem o espírito de um deles de volta. Logo uma série de possessões se inicia e o caos rola pela cidade. Apesar de ser do gênero terror, é focado em todas as idades, o deixando bem leve.


Ao contrário do que pode parecer, não é preciso assistir o primeiro, apesar de ser interessante dar uma olhada antes. Mas esse aqui é que tem a questão dos irmãos, isso porque uma família adota uma criança que se trata de ninguém menos que o próprio anticristo. É um baita de um filme de terror elegante, e ao invés de focar no quanto o personagem é malvado, o foco é sua transformação. Então existe todo um dilema moral abordado e o quanto o irmão adotivo gosta dele, mas não quer participar do horror que está por vir. Na minha opinião é uma obra prima do terror.


A história fala sobre um casal de irmãos que passou por algo terrível quando jovens, resultando na morte de seus pais. O garoto que tinha apenas onze anos foi internado em uma clínica psiquiátrica, enquanto a garota foi para um internato onde ficou por alguns anos. Todos achavam que o que aconteceu foi um mero caso de paranoia, resultando em tragédia, mas anos depois o horror retorna...
 


Polêmico filme que levou o diretor à cadeia por acontecimentos durante a produção e que aborda o medo de uma forma bem diferenciada. A história é focada em Randy, Geoffrey e Casey, o caçula que tem um medo inexplicável de palhaços. E quando um circo resolve visitar a cidade, o garoto acaba tendo que ir acompanhado dos irmãos, precisando confrontar seus medos. No entanto, ocorre uma fuga de uma clínica de pessoas com transtornos mentais. E três desses ficam encantados com o circo, atacando, matando os palhaços e pegando suas roupas para então vagar pela cidade e ir parar exatamente na casa dos garotos.
 

A história se passa em 1974, apresentando uma cidade que começa a sofrer com a presença de um sequestrador de crianças. Os irmãos Finney Shaw e Gwen Shaw não ligam muito para a coisa, até que Finney é sequestrado. No entanto ambos herdaram o dom psíquico da mãe, com o garoto podendo ouvir a voz de pessoas mortas e a garota sendo capaz de visualizar coisas em seus sonhos. E passam a usar isso para tentar se livrar da situação.
 

O reboot de Evil Dead lançado em 2013 apresenta personagens novos e o foco é em Mia, uma viciada em drogas que é levada pelos amigos para deixá-la longe de tudo em uma cabana. Isso inclui seu irmão, David, que fica frustrado com os métodos usados pelos amigos. Até que um ritual de invocação faz com que as drogas sejam o menor dos problemas naquele momento e uma matança comece.

Postar um comentário

0 Comentários