Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O Espelho - Filme de terror que dá uma variada

Vez ou outra dou uma assistida em um filme de terror, eu gosto bastante mas como já falei algumas vezes aqui em geral eu não espero que o filme seja bom. E "O espelho" foi uma dessas obras que acabou caindo na minha frente e resolvi dar uma conferida sem esperar muita coisa, até porque as imagens já escrachavam o climinha forçado da coisa.

Como falei, a maioria das vezes não espero que o filme seja bom, a verdade é que espero exatamente o contrário na maioria das vezes, isso porque convenhamos né? Filmes de terror são quase todos ruins, sem ser preconceituoso, é o gênero onde mais rola clichê, são cópias atrás de cópias, é tão comum o grupinho de jovens que transa, a casa mal assombrada, e os atores nossa, são quase sempre uma desgraça... Parece até que filmes de terror são um teste pra amadores.

Então tem algumas raras vezes que eu realmente vou assistir ago de terror com uma enorme expectativa, como é o caso de A Morte do Demônio e Anabelle, de resto costumo assistir só bagaceiras, é algo mais para passar o tempo. Algumas vezes acabo me surpreendendo com obras como It Follows, que eu amei demais, mas vi que muita gente odiou com todas as forças ou mesmo não entendeu foi nada do que tava acontecendo.

No caso de "O espelho" foi um filme que eu também esperava bem algo padrão, a sinopse não parecia ter nada demais, porém gosto de ver esses filmes inúteis para momentos que eu só quero ficar quieto um pouco. Mas acabei vendo que ele tem bons momentos no fim das contas e realmente pode agradar um bocado. Não é algo que eu chame de espetacular, mas que também não posso dizer que o filme é um lixo. Acho que a melhor forma de classificar ele é como "decente".

A história fala sobre um casal de irmãos que passou por algo terrível quando jovens, resultando na morte de seus pais. O garoto que tinha apenas onze anos foi internado em uma clínica psiquiátrica, enquanto a garota foi para um internato onde ficou por alguns anos. Todos achavam que o que aconteceu foi um mero caso de paranoia, resultando em tragédia, mas anos depois o horror retorna...

O grande destaque do filme é que a irmã viveu sua vida toda com um objetivo, localizar e destruir um espelho maldito que ela acredita ter matado seus pais de forma sobrenatural. Ela prepara câmeras, microfones e várias coisas para mostrar ao mundo que aquela coisa é sobrenatural, por outro lado o garoto ficou no hospício onde o psiquiatra lhe explicou por anos que aquilo não era real, falou sobre síndromes e como a mente pode nos enganar.

O resultado disso é que ele acredita plenamente que aquilo foi fruto de sua mente juvenil, já a menina cresceu com todo mundo chamando sua família de lunática, e pesquisou a origem do espelho e cada um dos donos, assim como o fim que tiveram. E em boa parte do filme você fica em dúvida, aconteceu ou não aconteceu? Ele é doido? Ela é doida? Os dois são doidos? O espelho realmente é sobrenatural?

Enfim, não é algo que me empolgou como Invocação do Mal, mas só o fato de terem variado na ideia e não ser simplesmente aquela mesma história dos personagens tomando susto sem parar, já é uma pontuação boa para tirar o filme do nível "Mais do mesmo" para "Decente". Sendo assim, para quem tiver procurando algo que varia, fica essa dica. Você pode conferir o filme aqui.

Postar um comentário

0 Comentários