Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mod que remove a bandeira gay de Spiderman fez usuário ser banido

Não é surpresa para ninguém que o maravilhoso mundo dos mods tem de tudo, indo desde as coisas mais inúteis, até modificações complexas que transformam completamente um jogo em algo novo. No entanto, assim como existem jogos polêmicos, é claro que existem também muitos mods polêmicos. E foi exatamente isso que aconteceu com um mod lançado para Marvel's Spider-Man Remastered poucos dias após seu lançamento no PC.
O usuário do Nexus, Mike Hawk, uma nova conta no site, decidiu criar um mod chamado "Non-Newtonian New York" (Nova Iorque não-Newtoniana), que é uma referência ao Prisma de Newton, aquela experiência em que o físico usou um prisma na luz para dividir as cores em um arco-íris. Ou seja... Se o arco-íris é algo Newtoniano, o que seria algo não-Newtoniano? Exato!

No jogo existem locais que têm a bandeira gay, e o objetivo do mod era exclusivamente retirar todas elas e substituir pela bandeira dos Estados Unidos. E claro, isso acabou gerando uma polêmica e deixando parte da comunidade revoltada com a coisa. E a briga saiu completamente do controle, tomando grandes rumos e chamando a atenção dos donos do site.
Em algumas horas o mods já não estava mais disponível no site, pois a sua página foi retirada pelos administradores da comunidade Nexus Mods, já que ia contra as regras de hospedagem deles. Mas a punição acabou sendo bem mais severa, pois Mike Hawk foi banido do site. E um dos responsáveis pelo site também acabou se manifestando sobre o acontecido e disse que esse modder não era mais bem-vindo.

E naturalmente isso acabou gerando aquela treta tão comum que vemos com frequência pela internet. Algumas pessoas tentando discutir de forma mais profunda sobre o assunto, enquanto outras apenas querendo xingar. Mas era notável desde o início que esse mod iria causar uma forte polêmica com a sua proposta.

ATUALIZAÇÃO: A Nexus Mods acabou se manifestando com a polêmica que isso gerou, confira a resposta aqui.

Postar um comentário

0 Comentários