A resposta da Nexus sobre ter banido modder que tirou bandeira gay de Spiderman de PC

Rolou uma imensa polêmica quando um modder fez um mod exclusivamente pra tirar a bandeira gay de Marvel's Spider-Man de PC. O resultado foi que a Nexus Mods, plataforma em que ele foi hospedar o mod, decidiu retirar do ar quando começou a repercussão e o banir. E isso gerou um ódio imenso nas redes sociais por usuários insatisfeitos com as regras de hospedagem do site. A Nexus então decidiu se manifestar sobre o assunto e essa foi a resposta:

"Recentemente, houve um drama bobo em nosso site que foi desencadeado por alguém enviando um mod para o Marvel's Spider-Man Remastered. O mod substituiu as poucas bandeiras do Orgulho Gay que o jogo tem, com a textura da bandeira dos EUA já predominante no jogo. O mod foi removido do Nexus Mods e o autor foi banido.

Para esclarecer o banimento, que é o que muitas pessoas querem focar, o mod foi enviado por uma "conta de fantoche" (ou seja, uma conta recém-criada por alguém que já tem uma conta no site) e carregado com o nome "Mike Hawk". Foi muito claramente feito deliberadamente para ser um mod troll. O fato de o usuário precisar fazer uma conta fantoche como um covarde para fazer o upload do mod mostrou sua intenção de trollar e que eles sabiam que não seria permitido. Se eles não fossem covardes e tivessem usado sua conta principal, teríamos simplesmente removido o mod e dito a eles que não queríamos hospedá-lo, apenas banindo-os se eles o reenviessem novamente depois de serem razoavelmente avisados. A criação da conta fantoche eliminou qualquer dúvida e tornou a decisão muito fácil para nós. Tanto a conta do fantoche quanto a conta principal do usuário foram banidas.

Em relação à substituição das bandeiras do Pride neste jogo, ou em qualquer jogo, nossa política é a seguinte: somos pela inclusão, somos pela diversidade. Se acharmos que alguém está enviando um mod em nosso site com a intenção de ser deliberadamente contra a inclusão e/ou diversidade, tomaremos medidas contra isso. O mesmo vale para pessoas que tentam trollar outros usuários com mods deliberadamente para causar um falatório. De nossa parte, nos esforçaremos para fazer um trabalho melhor de moderar nosso site para esse ethos.

Não somos a autoridade sobre o que os usuários podem e não podem modificar. A remoção de um mod significa apenas que ele não pode ser encontrado no Nexus Mods, nada mais, nada menos. Também notamos que não somos o único site que removeu este mod de sua plataforma. Como empresa privada, temos o direito de escolher quais conteúdos queremos e não queremos hospedar em nossa plataforma. Respeite esse direito da mesma forma que deseja respeito pelos seus direitos.

Se você sentir que algo vai contra nossa política, denuncie. No entanto, seremos os juízes do que fazemos ou não achamos apropriado para os Nexus Mods. E isso vale para todos, não importa onde estejam; esquerda, direita, para cima ou para baixo.

Nós não queremos e não vamos discutir isso com você. Já explicamos nossa posição e não forneceremos uma plataforma para você distorcer nossa posição para alimentar uma narrativa irracional e paranoica. Você pode fazer isso em outro lugar, onde não nos importaremos o suficiente para lê-lo.

Se esta política o incomoda, se quebramos algum código de conduta moral como um negócio que você não pode aceitar, então, por favor, exclua sua conta (opção inferior) e siga em frente, como faremos."

Postar um comentário

0 Comentários