EA rebaixou jogadores singleplayer no Twitter e tomou uma esculhambada

A Electronic Arts foi fundada em 1982 e é uma empresa que se tornou gigantesca, deixando muitos títulos no coração das pessoas através das décadas, incluindo muitos jogos singleplayers indo desde o primeiro The Sims, que é singleplayer puro até jogos com campanha e multiplayer, como  The Lord of the Rings - The Battle for Middle Earth. No entanto chegou um ponto em que isso mudou tanto a ponto da empresa chegar a zoar fãs de singleplayers, porém isso não deu muito certo.

Apesar de ter ganhado muita fama na época em que focava em jogos com história e que muitas vezes era para um único jogador, a EA Games acabou mudando o seu formato de acordo com a popularização da internet e evolução das velocidades de conexão. E no fim das contas os jogos para mais de um jogador se tornaram o seu principal foco.
No entanto muita gente criou nojo da empresa quando começou a empresa entrou na onda de microtransações predatórias, focando tão fortemente em cobrar por conteúdo extra, que chegou ao nível da Disney intervir quando viu que ficou muito feio em Star Wars: Battlefront II e que a EA pode manchar o nome da marca Star Wars com suas loot boxes.

E em meio a tantas polêmicas, parece que ela não se importou muito com as críticas em relação a se tornar uma empresa focada especialmente no multiplayer. Sendo assim, em 2022 fez uma postagem que causou a ira de muitos jogadores ao fazer a seguinte brincadeira: "Eles são nota 10, mas só gostam de jogar jogos single-player.".

Não demorou para o povo cair em cima. Foram coisas como colocar em destaque jogos multiplayer que falharam miseravelmente, como Battlefield 2042, até idolatrar jogos singleplayer ou mesmo ir direto ao ponto e dizer que deveriam tomar cuidado com o que estão falando, já que ela comentou isso em plena campanha de divulgação de Star Wars Jedi: Survivor, que é singleplayer.

Apesar da enxurrada de respostas negativas, a gigante não se apressou em deletar o tweet, como é muito comum com essas coisas. Essa é uma briga há algum tempo, mas costuma ser manifestada mais pelos próprios gamers. Existem jogadores de multiplayer que consideram o estilo como uma evolução do singleplayer e não entendem como alguém consegue se divertir sozinho. Enquanto outros querem apenas uma história e não entendem como alguém consegue se divertir repetindo várias vezes um jogo com os mesmos cenários.

A coisa ficou tão feia, que causou aira de executivos da empresa, fazendo com que rolasse um pedido de desculpas. Mas o pedido foi outra piada, dizendo que quem gostava de singleplayer não era nota 10, mas sim 11, dessa forma os colocando acima dos que só gostam de multiplayer e pegando ainda mais mal a coisa. E você? O que acha disso? Achou desnecessário o comentário da Electronic Arts? Ou levou na brincadeira o que foi falado?

Postar um comentário

0 Comentários