O jogador que perdeu 2 milhões de dólares por conta roubada na Steam

Uma das coisas mais badaladas da Steam, é a presença do Mercado, em que itens podem ser vendidos. Muita gente usa a coisa como negócios mesmo, comprando e vendendo itens. Inclusive já fiz uma matéria de uma estratégia pra ganhar dinheiro com as cartinhas steam. E naturalmente com isso, alguns inventários são rechonchudos, o que faz com que um roubo às vezes seja um verdadeiro caos...

O usuário ohnePixel acabou se tornando uma pessoa mundialmente conhecida quando alcançou o status de ter o inventário mais caro de todos os tempos na plataforma da Valve. Isso porque os seus itens de Counter Strike eram muito cobiçados, com coisas extremamente raras e caras. Um exemplo é a AWP Dragon Lore, avaliada em 56 mil dólares e que ele tinha nada menos do que SETE dessas.
 
O inventário era uma verdadeira ostentação e claro, atraia olhos curiosos do mundo inteiro e também olhos cobiçadores... E para a infelicidade do gamer, um dia ele foi dar uma olhada na sua conta da Steam e... "Cadê a conta steam?". Um hacker conseguiu invadir a conta do cara, alterou a sua conta de e-mail e vendeu metade do inventário, transferindo o resto para sua própria conta.

Como alguns de vocês devem saber, o suporte da Valve pode ser muito complicado às vezes e mesmo entrando em contato com o suporte, a coisa acabou andando com a lentidão que costuma andar às vezes por lá. E no meio do desespero, ele foi para as redes sociais, tentar pedir ajuda da comunidade para rolar uma pressão. Vendo as armas diminuírem cada vez mais no inventário do hacker, ele comentou:

"Por favor, espalhem isso. Se alguém do CS:GO ou Steam ver isso, me mande uma mensagem e eu entrarei em contato com você para resolver isso. Ainda não é tarde demais."

Em sua coleção, ele tinha como grande destaque uma Blue Gem da Karambit, que era avaliada em 1.4 milhão de dólares! Uma verdadeira fortuna para um item digital, capaz de dar inveja em muita gente e fazendo o mundo dos NFTs parecer pobre, que representava a maior parte de seu inventário de 2 milhões de dólares.

Postar um comentário

0 Comentários