GTA Vice City Stories apareceu GRÁTIS na Google Play sem autorização da Rockstar

Antigamente era um inferno lançar o seu próprio jogo em uma plataforma famosa na internet. Isso era coisa de empresas que já tinham fama e os indies viviam no mundo underground. No entanto chegamos a um ponto em que qualquer um pode lançar um jogo em uma plataforma que vai disponibilizar ele para o mundo inteiro. Porém isso faz com que algumas coisas realmente estranhas aconteçam... E uma delas foi lançarem um jogo da Rockstar na Google Play Store sem permissão da gigante.
 
Bom, tudo começou quando apareceu um tal de "Taxi Cab Pedestrian Figth Club" na playstore, o que até então não é nada demais e parecia ser só mais algum jogo clone da franquia Grand Theft Auto, coisa que sempre aconteceu desde que ela começou a fazer sucesso, tipo Vicewave 1984. No entanto a grande surpresa foi quando jogadores foram experimentar.
 
Tratava-se de nada menos do que o próprio Grand Theft Auto Vice City Stories, em sua versão completinha com todas as rádios e o que o jogo tinha a oferecer. Esse jogo foi lançado em 2006 pra PSP e PS2, saindo mais tarde para PS3. Nesse caso se tratava da versão de Playstation Portable sendo emulada pelo emulador PPSSPP.

O mais irônico é que a coisa acabou sendo muito bem adaptada, já que o emulador estava dando conta de tudo, já todo adaptado como se tivesse sido feito para rodar em um celular mesmo e ainda com melhorias gráficas. O motivo de terem feito isso, foi colocarem anúncios pra assim lucrarem usando a obra da rockstar sem ter que fazer nada. Confira aqui.

Postar um comentário

0 Comentários