Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sam Raimi explica o motivo de não querer Venom em Homem-Aranha 3

Não existe dúvidas de que a trilogia Homem-Aranha iniciada em 2002 conseguiu encantar muita gente e ficou marcada. No entanto boa parte dos fãs concorda que o terceiro filme tem uma história que simplesmente não consegue ser legal igual aos dois anteriores. E sempre se falou sobre as divergências criativas de Sam Raimi e da Sony sobre colocar o Venom. Então o diretor decidiu abrir o bico sobre o assunto.
 
Em filmes é muito normal se cortar coisas, e no próprio Homem-Aranha 1 tiveram vários cortes, indo desde coisas que não agradaram muito como a assustadora máscara original do Duende Verde, até coisas que tiveram que sair na marra por causa de condições externas, como foi o caso do que vimos no trailer banido do Homem-Aranha. No entanto quem paga pela coisa pode querer exatamente o contrário e decide enfiar.
O Venom é um vilão muito amado pelos fãs e a Sony estava muitíssimo empolgada pra usar ele como o terceiro inimigo. No entanto o diretor Sam Raimi não queria dirigir algo assim e se sentia pouco conectado ao personagem. Sua vontade mesmo era dirigir um filme de um inimigo bem menos popular, o Homem-Areia, personagem criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963.

Com isso o resultado acabou algo realmente muito perdido, com o filme apresentando três vilões e coisas muito esquisitas. O mistureba e correria acabou fazendo com que diversos fãs não achassem a coisa tão boa e críticas pesadas foram colocadas em cima. E o diretor falou o seguinte sobre:
“‎Era mais do que não entender o personagem tão bem. Não estava perto do meu coração. A coisa que gosto no ‎‎Homem-Aranha‎‎ de Stan Lee e Steve Ditko é que fizeram personagens relacionáveis, que eu entendo e posso me identificar. Mesmo que estivessem confusos, como Norman Osborn, ainda têm bondade em seu coração.”
 
“Quando li sobre Venom, que eu não tinha tido contato no passado, tive que alcançá-lo, recuperar o tempo perdido, pois queriam a participação dele no filme. Eu não identifiquei humanidade suficiente dentro desse personagem para ser capaz de fazê-lo corretamente. Resumindo, é isso.‎”
 
Mas parece que ele não guardou nenhum tipo de rancor com a coisa, pois quando foi questionado sobre o que achou dos filmes do Venom com Tom Hardy, respondeu:

“Não assisti, mas estou feliz que foram capazes de fazer um sucesso com isso.”

E vocês? O que acharam de Spider-Man 3? Agradou? Acham que poderia ter sido melhor? Creem que o problema foi o vilão ou a direção do filme?

Postar um comentário

0 Comentários