Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Boletim NM 26/04/22 | Sony quer concorrer com a Steam no PC! Ubisoft pode ser vendida!

O Boletim NM é postado de segunda a sexta pela manhã aqui no Blog Nerd Maldito com o resumo das principais notícias da cultura pop para quem tem pressa. Volte sempre e fique atualizado sem perder muito tempo! Eu sou o Iscai, e vamos lá! =)
 
📰PC GAMERS devem receber um suporte muito maior da Sony. Atualmente a empresa tem investido na plataforma e anúncios de emprego dão dicas. Ela está procurando por um Diretor/Chefe Sênior para planejamento e estratégia de médio/longo prazo em investimentos no PC. Segundo Benji-Sales, o foco é primeiro se estabilizar na plataforma, crescer e então desenvolver uma concorrente da Steam cm seus jogos, para não ter que pagar comissão.
 
📰UBISOFT deve ser a próxima grande aquisição na indústria. A empresa tem trabalhado com várias empresas de consultoria e parece estar se colocando bem disposta a ser comprada. A informação vei ode fontes da Kotaku.
 
📰HALO INFINITE realmente teve um modo multiplayer parecido com Overwatch e Team Fortress, como indicavam os rumores. No entanto agora o jornalista Jason Schreier disse que as informações foram passadas de forma exagerada, dizendo que a 343 Industries gastou metade do tempo desenvolvendo isso até perceberem que era um clone dos dois jogos citados e não estava dando certo.

📰SONY não vai dar desconto para o novo modelo do PS Plus. Muitos pensavam que aconteceria uma conversão pra quem já tem meses ou anos pagos do plano normal, já que o Live Gold do Xbox convertia para Xbox Game Pass Ultimate, mas a coisa vai ser diferente e jogadores vão ter que pagar a diferença.
 
📰VIDEOGAMES são o principal alvo das empresas de publicidade atual, que quer abocanhar a coisa de uma forma queq não irrite jogadores. O The Wall Street Journal comentou: "Os investidores estão colocando dinheiro nas empresas buscando transformar os videogames em uma plataforma de marketing que pode competir com comerciais de televisão e anúncios online. As empresas de capital de risco Elefund e DIP Capital, bem como empresas como a NBCUniversal da Comcast Corp. e a empresa de eletrônicos HTC Corp., estão investindo em tecnologia que permite aos anunciantes inserir suas marcas diretamente no gameplay de títulos populares.".
 
📰PLAYSTATION 5 receberá a tecnologia Variable Refresh Rate (VRR) essa semana! Ela sincroniza a saída gráfica do console com a taxa de atualização da tela e assim aprimora o desempenho, minimizando problemas visuais e deixando tudo mais nítido. Os jogos que vão receber aos poucos a atualização são:
  1. Astro’s Playroom
  2. Call of Duty: Vanguard
  3. Call of Duty: Black Ops Cold War
  4. Destiny 2
  5. Devil May Cry 5 Special Edition
  6. DIRT 5
  7. Godfall
  8. Marvel’s Spider-Man Remasterizado
  9. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
  10. Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão
  11. Resident Evil Village
  12. Tiny Tina’s Wonderlands
  13. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
  14. Tribes of Midgard
 
📰TWITTER é comprado por Elon Musk por 44 bilhões de dólares! Ele já tinha feito aquisições de ações anteriormente, e nos últimos dias comentou que queria comprar. E a coisa foi bem rápida! Ele comentou o seguinte: "Liberdade de expressão é a base do funcionamento da democracia, e o Twitter é a praça de discussão digital, onde são debatidos os assuntos vitais para o futuro da humanidade" e "Também quero tornar o Twitter melhor ao aprimorar o produto e acrescentando novos recursos". Muitos usuários não gostaram e gerou uma série de tweers escrito: "RIP Twitter".

📰POKÉMON SCARLET E VIOLET não vão contar com localização em português. A mobilização irada da comunidade conseguiu chamar a atenção, mas não foi o suficiente e agora a Pokémon Company lançou um comunidado dizendo que não vai rolar, mas que está analisando a melhor forma de adicionar português em um jogo futuro da franquia.
 
📰THE HOUSE OF THE DEAD também terá seu remake lançado para outras plataformas! Além do Nintendo Switch que recebeu o jogo no começo desse mês, agora no dia28 ele sairá também para PC, PlayStation 4 e Xbox One e Stadia.
 💜MUITO OBRIGADO pela última live gente! Especialmente à Edhalley (Muito obrigado pelos bits),e Billgrusp (Obrigado pelos bits). ⭐Assinantes do Amazon Prime têm direito a dar uma inscrição gratuita para um canal uma vez por mês. Sempre deixo na capa do Boletim os nomes dos que fizeram inscrição prime (ou reinscrição) lá no meu. Faço lives de segunda a sexta pela manhã e  também 8 da noite no canal NMBLOG.
 
📰PS PLUS já tem data para chegar ao Brasil em seu novo modelo, será em 13 de junho! O primeiro lugar a receber vai ser o mercado asiático, que sairá em 23 de Maio, menos o Japão que vai receber em primeiro de junho. Já a Europa será o último lugar a receber, em 22 de junho. Outra coisa é que a Sony anunciou que 11 novos países vão receber o serviço de streaming, e não, o Brasil não está neles, mas é um passo a mais de entrarmos na jogada.
 
📰TOP 10 STEAM dessa semana foi uma verdadeira surpresa. Acredite se quiser, Cyberpunk 2077 só perdeu pra Elden Ring como jogo mais vendido! Confira a lista.
 
📰BATTLEFIELD 2042 pode ter caído completamente em desgraça, gerado muita gritaria e feito a façanha de ficar com menos de 1000 jogadores online, mas parece que a EA tá preparando algo que talvez consiga surpreender ainda mais as pessoas... MICROTRANSAÇÕES! Na atualização mais recente do jogo, o povo foi fuçar os arquivos e achou uma loja lá. Será que agora o povo vai ficar tão empolgado pra comprar, que vai voltar a jogar? 

📰NEUROMANCER é um livro que você deveria ter! Hoje em dia pode ser muito comum e todo mundo conhece, mas você já parou pra pensar que teve um momento em que alguém teve que inventar? E a primeira história é Neuromancer, que é o meu livro favorito de longe! E consegue surpreender com a quantidade de elementos apresentados. Parece que o cara teve sua mente iluminada, porque a quantidade absurda de conceitos elaborados em um mundo onde não se tinha uma tecnologia nem de perto parecida com a de hoje, é impressionante! Realmente é apresentado muito do que vemos em tempos modernos e coisas que sabemos que chegaremos lá em algum momento, como o Metaverso. É onde o termo Cyberespaço foi inventado e passamos a usar no mundo real quando foi inventado. Ideias como fazer upload da mente, ou um vício na internet tão cabuloso que a vida fica sem graça se você não tiver conexão, é algo que temos aqui.  Não preciso nem comentar a influência na cultura pop, né? Por exemplo, no livro a "internet" se chama "Matrix" e é uma simulação do mundo real, mas em ambiente digital, familiar? Neuromancer deu origem a duas sequências que foram chamadas de "Trilogia do Sprawl". E as edições brasileiras são simplesmente maravilhosas! Esse box da trilogia está com um descontão gostoso e ainda vem com um marcador em formato de óculos cyberpunk. Confira no link de afiliado Amazon.
 
📰NAZRALATH: THE FALLEN WORLD é um novo jogo de fantasia sombria com os moldes de Dark Souls que encantou muita gente com seu visual. O jogo vai ser lançado na Steam em breve e está sendo desenvolvido com a Unreal Engine.


E aí, o que achou? Deixe seu comentário! Lembre-se que o Nerd Maldito em outras redes conta com alguns conteúdos exclusivos. Confira:
 
REDES SOCIAIS NERD MALDITO
 

Postar um comentário

0 Comentários