Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O chefe de soulslike que mais deu orgulho ao criador de Dark Souls

Se tem uma coisa que o gênero soulslike se destacou, foi o nível de dificuldade presente, que no fim das contas é mais para exigir atenção do jogador do que ser algo realmente difícil, punindo com facilidade aqueles que só apertam botões descontroladamente. E obviamente os chefes iam muito além, mas afinal de contas, o que o criador de Dark Souls tem a dizer sobre o chefe que mais gosta?
 
Hidetaka Miyazaki é uma figura sem dúvidas curiosa e que costuma chamar atenção com suas declarações, como quando falou que queria morrer na flechada, ou mesmo outras que apesar de não serem tão estranhas (para a maioria ao menos), tem um sentido mais fácil de se digerir, como quando disse que não iria jogar Elden Ring. E em uma entrevista para o Playstation Blog, ele comentou sobre seu chefe favorito de soulslike:

"Se é para falar de um chefe que tenho 'muito orgulho' (para usar a palavra certa), seria provavelmente o Old Monk de Demon’s Souls. O motivo disso é porque houve muita resistência contra o design dele e o que queríamos fazer com a coisa toda.

Mas era algo que eu queria muito, muito fazer. Eu queria colocar o conceito daquele chefe no jogo, tanto de uma perspectiva gráfica quanto de jogabilidade, sem esquecer do elemento multijogador. Tanto em relação à implementação quanto ao fator diversão, recebemos muita resistência, e ninguém acreditava nele na época. Mas no fim, conseguimos, e acho que se tornou um chefe intrigante que os fãs gostaram.

Houve muitas mecânicas difíceis de criar no decorrer do desenvolvimento de Demon’s Souls. Por exemplo, os recursos online assíncronos foram complicados, mas acho que o caso do Old Monk abrange todos esses problemas e como conseguimos superá-los e fazer algo do qual nos orgulhamos".


Algo curioso sobre esse chefe é que trata-se de uma referência ao fenomenal "Rei de Amarelo", que é uma obra maravilhosa do fim do século 19 sobre essa entidade que causa a loucura por onde passa. Mas e você? Tem algum que mais gostou ou odiou em algum jogo soulslike?

Postar um comentário

0 Comentários