Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cyberbang 2069 | Jogo gratuito que surpreendeu até gente da CD Projekt Red

Todo mundo sabe muito bem que quando Cyberpunk 2077 foi lançado, uma quantidade imensa de jogos com nomes semelhantes foram lançadas para pegar a onda. Mas depois do caos que o jogo causou à empresa, eles sumiram. Porém os fãs de verdade continuaram em cima e um exemplo destaque disso é Cyberbang 2069, que é um spin-off não oficial. Porém que ganhou a atenção de gente da CD Projekt Red.

O jogo usa a mecânica tradicional de Visual Novel, e segue esse estilo. Não algo no estilo sombrio do maravilhoso "Death Mark", mas sim uma coisa focada na esculhambação mesmo, tipo "Army of Tentacles", porém com um toque a mais de apimentação na coisa. Então é aqueles romances visuais com opções de escolha em que você decide o que fazer.
O visual é bastante bonito, com personagens retirados diretamente do universo de Cyberpunk 2077, usando mesmo visual e nome, então obviamente não foi feito para lucrar, mas sim para ser um trabalho de fã mesmo. Dessa forma, mesmo com uma das versões sendo sem censura e com nudismo, ele não se encaixa no "Submundo dos Jogos Eróticos", que é aquela galera completamente que resolveu se sustentar de um jeito underground não muito bem visto.

Só que o que se destacou mesmo, é que apesar da página oficial ter colocado algo curioso, que é: "Um projeto de fãs GRATUITO e NÃO OFICIAL feito com permissão expressa, e não endossado, pela CD Projekt Red.", quando eles colocaram no Twitter oficial da conta, o criador de missões do jogo, Patrick K. Mills, compartilhou comentando: "Isso é tão legal!!! Minha nossa, eu amo tanto nossos fãs", o que parece que no fim das contas endossaram sim a coisa.
E depois disso, obviamente a coisa acabou ganhando o mundo, pois não era mais apenas outro jogo de fã, mas sim uma coisa diferenciada que conseguiu chamar a atenção de alguém de dentro da desenvolvedora oficial. Logo fãs passaram a dar uma olhadinha para ver a bagaceira acontecendo ao vivo, e a quantidade de comentários aumentou bastante.

Aparentemente os desenvolvedores da paródia estavam pensando um pouco algo, pois apesar de ser algo que obviamente poderia dar uma treta, eles fizeram duas versões, sendo uma com nudismo explícito e a outra focada em quem não quer ver a pootaria rolando solta. Esse aqui é o site oficial.


Postar um comentário

0 Comentários