Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Twitch é campeã indiscutível de streaming de games


Desde que a Twitch foi fundada em 2011, a plataforma popularizou o entretenimento ao vivo. No início, foi projetada para transmitir jogos de videogames, mas com seu crescimento passou a incluir concertos, comentários políticos ao vivo e programas de bate-papo.

A plataforma de streaming dominante hoje hospeda milhões de “live streamers” e dezenas de milhões de espectadores diários. Os streamers transmitem suas vidas e atividades – geralmente jogos digitais – para públicos que interagem e conversam em tempo real.

Personalidades do esporte, gamers e streamers brilham na Twitch

Recentemente, o empresário e ex-futebolista Ronaldo entrou no mundo das lives de games na Twitch com o jogo ‘Call of Duty: Warzone’, ao lado dos famosos streamers Alexandre "Gaules" Borba, maior streamer do Brasil e um dos maiores do mundo, e com Nino "ninexT", veterano dos eSports, influenciador do Fluxo e agenciado pelo ex-jogador. Ronaldo não é novo no mundo dos jogos, pois já participou de vários torneios internacionais de poker. Se você também é fã de poker, saiba mais onde pode jogar esse que é um dos jogos de cartas mais populares do mundo.

A chegada do “Fenômeno” na plataforma teve um sucesso estrondoso e seu canal, a Ronaldo TV, já conta com mais de 250 mil seguidores e mais de 12 milhões de minutos assistidos. Além dos games, ele fala de futebol e exibe eventos esportivos tradicionais, como um campeonato de tênis amador que disputará com amigos de 12 a 19 de dezembro.

O pentacampeão está agora na expectativa da “Copa Ronaldo TV De Call Of Duty”, que vai distribuir R $ 50 mil em prêmios. A Ronaldo TV será palco do torneio que, em parceria com Call of Duty, contará com a participação de jogadores de futebol, gamers e streamers. O evento será transmitido pelo seu canal da Twitch, no dia 21 de dezembro, às 19h.

Neymar Jr. também faz lives na Twitch jogando games como Fortnite. Em agosto deste ano, o craque do Paris Saint Germain concorreu ao melhor Twitcher do Brasil na premiação do iBest, que escolheu os 10 streamers nacionais mais populares da plataforma numa votação aberta.

O atacante do PSG, inclusive, será um dos primeiros entrevistados do podcast “Fenômenos”, ao lado do apresentador Tiago Leifert. O programa comandado por Ronaldo Fenômeno em parceria com Gaules trará entrevistas com personalidades do mundo do entretenimento. Os episódios do podcast terão sua estreia sempre dentro do canal de Gaules e de Ronaldo na plataforma Twitch.

Por que a Twitch é tão popular?

A Twitch é popular por estes motivos principais: faz transmissões ao vivo; transmite várias competições de eSports; é interativa; há streamers de entretenimento; você pode fazer parte de uma comunidade; você pode aprender a melhorar em um jogo assistindo a outros; há grande seleção de jogos para assistir; grande seleção de conteúdo não relacionado a jogos e, por último, oferece aos criadores de conteúdo a oportunidade de ganhar dinheiro fazendo o que amam. Existem, obviamente, outras razões, mas essas são as principais.

Embora plataformas de vídeo concorrentes como o YouTube também tenham adicionado a possibilidade de pessoas transmitirem ao vivo, a Twitch existe exclusivamente para sustentar o entretenimento em tempo real.

Os criadores de conteúdo podem salvar gravações de vídeo de seus streams online, e o foco não é enviar vídeos editados. Então, o que é uma obra-prima da Twitch? Depende de preparação, pois a transmissão não pode ser editada como um longa-metragem ou mesmo um Vine. E, muitas vezes, o público também está envolvido, para torná-la verdadeiramente especial.

À medida que o streaming se torna ainda mais popular, a Twitch – e a Amazon – terão que se defender de uma enxurrada de novos concorrentes, da mesma forma que a Netflix fez para a TV. Mas, por enquanto, a plataforma opera um quase monopólio de um subconjunto crescente de entretenimento, e é um nome que os gamers certamente ouvirão com muito mais frequência.

Postar um comentário

0 Comentários