Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Fãs de Resident Evil fizeram intérprete de Leon desativar Instagram

Fãs podem muitas vezes se exaltarem demais com adaptações de suas obras favoritas. E Resident Evil é uma franquia extremamente amada que teve adaptações para várias mídias, algumas muito amadas como os livros de Resident Evil, que atingiram notas altíssimas nas avaliações, outras não-oficiais, mas que se destacaram como Bio Evil, mas algo que sempre foi gritante nas reações, foram as adaptações para o cinema e no filme de 2021 os fãs foram além de atacar apenas roteiristas e diretor, mas também foram atrás dos atores.

O filme acabou sendo uma esperança nova quando foi anunciado, pois muitos dos fãs não suportam a primeira franquia de filmes, que foi para um lado completamente diferente dos jogos e assim gerou sua própria base de fãs, no geral composta especialmente por admiradores de filmes de ação. Já a versão de 2021 teve muitas promessas sobre fidelidade vindas da produção.
O resultado acabou não sendo do gosto de todos, com um filme tendo efeitos especiais notavelmente limitados e gerando críticas das mais variadas. É notável que a produção é mais discreta, já que o primeiro filme de quase duas décadas antes custou 32 milhões de dólares, isso porque era todo gravado em ambientes fechados. Já o de 2021, cheio de cenas abertas (que são muito mais caras) e com a inflação desvalorizando o dinheiro, custou 25 milhões de dólares.

Com isso veio um fracasso mundial na bilheteria, conseguindo acumular menos que 9 milhões de dólares na estreia nos EUA e não se pagando de primeira. O longa ficou bastante esquecido nos cinemas e boa parte dos fãs entrou em fúria com o resultado apresentado. E assim partiram para os ataques nas redes sociais de todos os envolvidos.
Entre eles, estava o ator Avan Jogia, que acabou sendo um dos principais destaques já que interpretou o Leon Scott Kennedy. E os ataques iam desde simples piadas até ataques pesados, relacionados a tudo que tivesse ligação com a obra do diretor Johannes Roberts. Isso não é uma novidade e a prática costuma ser comum desde sempre. Mas nesse caso em especial, fez com que ele resolvesse desativar seu Instagram. Depois o ator chegou a comentar sobre o ódio dos fãs em entrevista ao canal Cine Pop:

“Quando você faz o remake de algo que as pessoas amam… E eu também amo, pois sou um grande fã de ‘Resident Evil 4’. Cresci jogando com o Leon Kennedy em ‘Resident Evil 2’. Gosto dos jogos. Quando você faz o remake de algo que as pessoas amam, é difícil agradar todo mundo. O diretor Johannes Roberts tentou se manter fiel ao personagem quando me escalou no papel. Uma vez contratado, meu trabalho foi revisitar os jogos e estudar o comportamento do personagem. Como o Leon age? Tentei capturar as poses icônicas dele. Eu comecei por aí, e fui me aprofundando. Mas eu acho que no final das contas não tem como agradar a todos.

E vocês, assistiram ao filme? O que acharam da performance do cara?

Postar um comentário

0 Comentários