Fãs de Resident Evil fizeram intérprete de Leon desativar Instagram

Fãs podem muitas vezes se exaltarem demais com adaptações de suas obras favoritas. E Resident Evil é uma franquia extremamente amada que teve adaptações para várias mídias, algumas muito amadas como os livros de Resident Evil, que atingiram notas altíssimas nas avaliações, outras não-oficiais, mas que se destacaram como Bio Evil, mas algo que sempre foi gritante nas reações, foram as adaptações para o cinema e no filme de 2021 os fãs foram além de atacar apenas roteiristas e diretor, mas também foram atrás dos atores.

O filme acabou sendo uma esperança nova quando foi anunciado, pois muitos dos fãs não suportam a primeira franquia de filmes, que foi para um lado completamente diferente dos jogos e assim gerou sua própria base de fãs, no geral composta especialmente por admiradores de filmes de ação. Já a versão de 2021 teve muitas promessas sobre fidelidade vindas da produção.
O resultado acabou não sendo do gosto de todos, com um filme tendo efeitos especiais notavelmente limitados e gerando críticas das mais variadas. É notável que a produção é mais discreta, já que o primeiro filme de quase duas décadas antes custou 32 milhões de dólares, isso porque era todo gravado em ambientes fechados. Já o de 2021, cheio de cenas abertas (que são muito mais caras) e com a inflação desvalorizando o dinheiro, custou 25 milhões de dólares.

Com isso veio um fracasso mundial na bilheteria, conseguindo acumular menos que 9 milhões de dólares na estreia nos EUA e não se pagando de primeira. O longa ficou bastante esquecido nos cinemas e boa parte dos fãs entrou em fúria com o resultado apresentado. E assim partiram para os ataques nas redes sociais de todos os envolvidos.
Entre eles, estava o ator Avan Jogia, que acabou sendo um dos principais destaques já que interpretou o Leon Scott Kennedy. E os ataques iam desde simples piadas até ataques pesados, relacionados a tudo que tivesse ligação com a obra do diretor Johannes Roberts. Isso não é uma novidade e a prática costuma ser comum desde sempre. Mas nesse caso em especial, fez com que ele resolvesse desativar seu Instagram. Depois o ator chegou a comentar sobre o ódio dos fãs em entrevista ao canal Cine Pop:

“Quando você faz o remake de algo que as pessoas amam… E eu também amo, pois sou um grande fã de ‘Resident Evil 4’. Cresci jogando com o Leon Kennedy em ‘Resident Evil 2’. Gosto dos jogos. Quando você faz o remake de algo que as pessoas amam, é difícil agradar todo mundo. O diretor Johannes Roberts tentou se manter fiel ao personagem quando me escalou no papel. Uma vez contratado, meu trabalho foi revisitar os jogos e estudar o comportamento do personagem. Como o Leon age? Tentei capturar as poses icônicas dele. Eu comecei por aí, e fui me aprofundando. Mas eu acho que no final das contas não tem como agradar a todos.

E vocês, assistiram ao filme? O que acharam da performance do cara?

Postar um comentário

0 Comentários