Mecânica do Homem-Aranha no Fortnite surpreendeu jogadores

Enquanto normalmente a participação de certos personagens conhecidos em jogos normalmente se resume apenas a uma skin, voz e fazer poses que tenham alguma coisa a ver. Às vezes as desenvolvedoras se esforçam para ir além, mas a Epic conseguiu surpreender com seu Spider-Man em Fortnite, que foi muito além do que uma campanha para aproveitar o lançamento de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa".

Desde jogos com propostas interessantes como Spider-Man Shattered Dimensions até as versões mais simplórias do jogo do cabeça de teia, como a versão do DS de Spider-Man Web of Shadows, existe uma mecânica que sempre está presente e que todos esperam ver ali... A possibilidade de lançar teias e se balançar com elas.

No entanto essa é uma mecânica extremamente complicadas e já no primeiro jogo 3D do personagem, o longínquo Homem Aranha de PS1, era possível ver as teias sendo jogadas no céu e mesmo jogos que vieram depois, continuaram. Inclusive foi uma surpresa para alguns ver o jogo de 2014, The Amazing Spider-Man 2 tendo que jogar a teia diretamente em prédios, diferente do jogo anterior de dois anos antes que podia jogar no céu.

Mas por que estou falando disso? Porque obviamente uma mecânica chata de se fazer dessas é completamente compreensivo de ser descartada em um personagem convidado por tempo limitado em algo. E assim já era de se imaginar somente uma roupa com a mesma movimentação e talvez uma dublagem e poses próprias.
No entanto a Epic Games acabou surpreendendo com a criação do Stan Lee, e ao invés de fazer algo simplório, realmente colocou a opção de pode se pendurar e subir nos lugares de maneira extremamente fácil. Mas não apenas isso e até mesmo é possível lançar teia em um veículo e sair escorregando pelo cenário enquanto é arrastado. Confiram:

E aí, o que acharam? Gostaram do trabalho? Ou acham que algo poderia estar diferente?

Postar um comentário

0 Comentários