Epic fez pessoas questionarem a realidade com The Matrix Awakens

Quando o primeiro filme da franquia Matrix foi lançado em 1999, ele apresentou um conceito extremamente interessante sobre o que é real. No entanto com a evolução gráfica, os jogos começaram a ficar tão reais, que a semelhança com a realidade é assustadora. E a Epic Games decidiu aproveitar o lançamento do quarto filme em 2021 para fazer uma parceria e mostrar a capacidade da Unreal Engine 5 com algo surreal... "The Matrix Awakens".

Anteriormente, essa techdemo tinha vazado na PSN, pois apareceu listado, no entanto não dava para saber do que se tratava e o mais óbvio era que seria um novo jogo da franquia, que anteriormente já teve Enter the Matrix, que foi lançado junto ao segundo filme e a adaptação total da trilogia Path of Neo, além do completamente esquecido The Matrix Online.
Porém no fim das contas, a Epic acabou revelando que se tratava na verdade de uma demonstração de sua tecnologia. E ela fez da forma mais fantástica possível, afinal de contas ela já tinha apresentado o poder absurdo da MetaHuman, capaz de criar rostos que deram um salto imenso na criação de personagens realistas.

E assim, em seu teaser, ao invés de mostrar diretamente, colocou Keanu Reeves aparecendo no vídeo e perguntando "Como é que você vai saber... O que é real?". O que bate aquele imenso impacto, já que com os vários filtros que se tornaram padrões no cinema, e a evolução gráfica dos jogos, essas duas mídias se aproximaram demais. E assim ficou aquela dúvida... Aquilo era real? Olhem:



A forma de apresentação encaixou perfeitamente com a temática, já que Matrix se trata exatamente de um mundo falso gerado por computadores onde a humanidade vive. Mas a coisa é tão realista, que as pessoas simplesmente não tem ideia de que todo o seu mundo não tem nada de real. Isso gerou um baita debate na internet sobre o que tinham visto.

Essa techdemo foi feita especialmente para ser baixada nos consoles Xbox Series e Playstation 5, que em sua época de lançamento, apresentou a Unreal Engine 5 fazendo um arregaço. Mas e vocês, o que acharam da forma que isso foi apresentado?

Postar um comentário

0 Comentários