Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Baldur's Gate: Dark Alliance demorou 20 anos pra ganhar a versão de PC e saiu por uma facada!

Todo jogador de PC provavelmente conhece ao menos de vista o nome "Baldur's Gate". Isso porque é uma franquia que tem peso mesmo nos computadores e fez grande sucesso na virada do milênio. No entanto, o jogo contou com títulos variados e inclusive "Baldur's Gate: Dark Alliance", lançado para Playstation 2 em 2001 e saindo no ano seguinte para Xbox e Game Cube. E claro, com essa marca, os fãs de PC não viam a hora de sair nos computadores, até que saiu... VINTE ANOS DEPOIS! Custando R$ 166,99 sem melhorias gráficas!

O jogo usa o gênero Action RPG, que estava muitíssimo em alta na época graças ao sucesso de Diablo 2, que estava super bem falado. E isso acaba fugindo um pouco das mecânicas tradicionais de RPG robusto que a franquia principal tem. Talvez seja a explicação para terem lançado apenas nos consoles e levar tanto tempo para decidirem colocar no computador.

As mecânicas eram meio zoadas, com alguns elementos quebrados e altíssima recomendação para se jogar no modo cooperativo, já que a pessoa podia ficar entediada só batendo sem parar, mas sem a sensação de ser recompensado. Também tendo problemas em dificuldade surreal em que os jogadores só morrem com poucos toques. Como tem suporte a steam remote play together, é possível aproveitar o sistema pra jogar online (mesmo sem o jogo ter suporte de verdade).

E então em dezembro de 2021 o jogo apareceu na steam finalmente! E a obra da  Square One Games Inc e Black Isle Studios não se acanhou nem um pouco! Com apenas uma melhoria no som e a opção de jogar em widescreen, a desenvolvedora Interplay Entertainment Corp só tacou R$ 166,99 na lata! E o mais bizarro é que o jogo alcançou rapidamente notas Muito Positivas. Será que os fãs do universo de Dungeons & Dragons queriam tanto jogar o jogo assim?

Postar um comentário

0 Comentários