Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diablo 2 - Um jogo feito para durar pra sempre!

Eu lembro quando eu joguei Diablo II pela primeira vez, na época o que me fez jogar foi o quanto ele estava sendo falado, mas eu não gostei de primeira, antes eu já tinha jogado a demo do primeiro Diablo, mas não tinha me apaixonado e quando comecei a jogar Diablo 2 simplesmente não consegui me divertir. eu achei esse negócio de clicar em um monstrinho até ele morrer muito chato e por isso desinstalei.

No entanto no ano de 2002 a febre do senhor dos anéis estava no ar e decidi jogar The Lord of the Rings: The Two Towers e quando terminei o jogo o que eu pensei foi "Caracas isso foi bom demais! Eu preciso jogar outra coisa assim urgente!" e foi aí que a ficha caiu e percebi o quanto Diablo II iria me agradar, isso porque a mecânica de jogo era a mesma, e assim fui eu novamente dar uma chance ao mundo do Santuário.



O negócio é que eu não estava realmente preparado para jogar Diablo, quando o vi pela primeira vez aparentemente eu não estava disposto a dar uma chance pro jogo então a única coisa que eu consegui enxergar foi um joguinho onde você fica clicando em cima dos monstros, mas após o Senhor dos anéis, que eu tinha entrado fundo na aventura, eu já conhecia a mecânica de jogo e o que me restava era conhecer aquele novo universo.

A história de Diablo 2 se passa em um mundo medieval coberto por trevas em que demônios começaram a surgir, quem tiver a curiosidade de conhecer a história completa pode ler o especial com a história de Diablo. Você começa escolhendo um entre os cinco personagens disponíveis(e mais dois extras se você instalar a expansão). Os personagens são a Amazona que usa flechas e lanças para atacar, o Paladino que é um guerreiro sagrado e usa uma série de auras para obter benefícios, o Necromante que é capaz de ressuscitar os mortos e fazer um pequeno exército, a Feiticeira que pode causar variados efeitos usando magia e o Bárbaro que causa um violento dano na base da pancadaria, podendo usar duas armas.

Caso você tenha a expansão ainda pode escolher a Assassina que tem vários pequenos truques como um clone de sombra e armadilhas que ela pode espalhar pelo cenário, e o Druida que controla a natureza invocando criaturas e ainda pode se transformar em lobisomem e urso. Ao escolher o personagem você é jogado em um acampamento de arqueiras onde explicam pra você tudo o que está acontecendo e sobre os demônios que estão lá fora, à partir daí é só viajar com a história hehehehe.

Os gráficos de Diablo II são visivelmente muito mais bonitos que o primeiro jogo, você pode notar que os personagens são cheio de detalhes enquanto no primeiro eles eram chapados embora os gráficos também fossem belos para a época. As apresentações super realistas do jogo são pontos altíssimos e que te fazem ficar encantado, você viajará por quatro atos, sendo que entre eles há sempre um CG espetacular, e que te faz ficar maravilhado com a história do jogo, e se você instalar a expansão ainda terá um quinto ato com mais dois CG's.
O mundo de Santuário é maravilhoso, cada um dos Atos tem um ambiente diferente e você vai passar por diversos cenários como o deserto, neve, florestas, pântanos e o próprio inferno, sendo que nesses lugares ainda tem alguns subcenários como cavernas e ruínas.

Existe um sistema de nível no jogo que ao evoluir você compra novas habilidades para os seus personagens e cada um deles tem uma grande lista com muitas magias que você pode escolher, sendo que tem tantas magias que você pode fazer personagens diferentes mesmo sendo da mesma classe, por exemplo você pode fazer uma feiticeira que só usa fogo, ou uma só de gelo, ou até mesmo uma só de eletricidade, sendo que é claro, pode se misturar também.

Agora sem duvidas o que mais me atrai no jogo e que o faz se tornar imortal pra mim, é o modo cooperativo. Imagina você unido com sete amigos entrando em um mundo medieval e juntos se aventurando pelo ambiente hostil? A sensação de aventureiros de um RPG é incrível, principalmente se todos estiverem no clima. Por exemplo na primeira missão vocês falam com uma mulher e ela fala que há uma caverna de onde diversas criaturas estão saindo, e assim você e seu grupo partem em busca da caverna, onde encontram vários demônios e tesouros, enfrentam os inimigos, coletam itens, trocam objetos entre si e vão mostrando um pro outro suas novas habilidades.

A sensação é muito legal mesmo, é incrível você olhar pro seu amigo Druida e ele falar "Olha agora eu posso invocar corvos!" ou então perceber que ao redor de sua amiga Feiticeira surgiu um circulo de gelo que a deferente e congela inimigos que tocam, ou que o Paladino está usando uma áurea que faz com que o grupo inteiro consiga vantagens no ataque. Se ajudar é muito bom, ver que todos estão ferrados e então compartilharem poções de vida, ou ver alguém dizer "Droga minha mana ta acabando, alguém me ajuda!" e la vai alguém soltando uma mana perto ou mesmo abrindo um portal para a cidade mais próxima onde todos poderão entrar e comercializar objetos, reabastecer as energias e descarregar itens antes de voltar para a aventura. Há ainda um modo PvP que eu não sou muito fã mas que muitos adoram e entram em combates fervorosos no meio do jogo.

Existem milhares de itens em Diablo e alguns muito raros, outros dependendo das missões você pode adicionar propriedades novas e essas fazerem os itens ficarem tunados. Realmente os itens do jogo fazem a diferença, é incrível como uma armadura pode te deixar extremamente mais poderoso, ou um cajado fazer seus poderes ficarem muito mais intensos, por isso existem personagens que simplesmente não vale a pena perder e muitos guardam por anos, deletam o jogo mas salvam o personagem pra quando instalar de novo.

Bom, esse jogo é o que eu considero uma verdadeira obra de arte, muito gostoso mesmo de jogar e que para grupos de amigos causa uma diversão enorme, por mais que eu já tenha zerado ainda dá vontade de jogar novamente, é sempre bom reunir amigos e juntos todos irem em vagar pelo reino do Santuário até o inferno!
Fico maravilhado que hoje em dia tenhamos vários livros de Diablo lançado no Brasil, antigamente esse tipo de suporte era algo impossível, e embora eu não tenha me apaixonado por Diablo 3, é incrível o sucesso que conseguiu alcançar por aqui. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da battlenet por um valor bem mais barato que na própria battlenet e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui. Confira também o divertido mod xmas season sanctuary que deixa o mundo de Diablo II coberto por neve

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

9 Comentários

  1. É... Parece que ta chegando a hora... Chega de adiar, eu vou ter que começar a jogar Diablo! Com tanta gente colocando ele num pedestal num pode ser ruim! Pior que eu sou meio traumatizado em jogar no PC, porque sempre que eu começo um jogo, meu PC começa a arrega e meu HD queima ÒÓ

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo

    Eu recomendo você chamar um amigo pra jogar junto, vale muito a pena. =)

    ResponderExcluir
  3. Aew sky, você bem que poderia fazer um especial "Como criar um programa de TV de sucesso", pq olha o naipe do programa que ta passando agora na TV "Cassetadas Engraçadas Atrapalhadas"! 'Oo É nessas horas que eu pagaria com prazer uma TV por assinatura! O foda é que num vo te grana pra isso nem daqui a 20 anos...

    ResponderExcluir
  4. Ontem eu assisti o globo reporter, devia ter bem uns 10 anos que eu não fazia isso uahahaahha. Desde que ganhei computador em 2000 eu fui me afastando cada vez mais da televisão e hoje eu nem vejo mais '-'

    ResponderExcluir
  5. eu começei a ficar mais envolvido com RPG depois de Skyrim e Borderlands, mas eu prefiro RPG estilo eles mesmo, mundo aberto e talz, mas eu to loko p/ jgar Diablo, só q meu PC roda nem Minecraft, ai vou em casa de amigo ou em lan House q tenha, mas esse ano sai Borderlands 2 p/ PS3, ai sim vou ficar lokão *--------*

    ResponderExcluir
  6. Nunca me atrai muito pela experiência multi do Diablo 2 não. Pra mim o jogo sozinho é mais interessante.

    ResponderExcluir
  7. Alguem quer jogar comigo meus amigos tem medo só de falar o nome desse jogo kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Já zerei ele com o meu irmão, paramos no segundo ato do Nightmare, aí enjoou e.e
    Vou ver se convenço ele a voltar a jogar...

    ResponderExcluir
  9. As trilhas sonoras desse jogo são sensacionais.

    ResponderExcluir