Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

7 clássicos Mangás que você precisa ler

O mundo do mangá chama a atenção de muita gente. Seja por ver anteriormente adaptações de animação, anime, ou por querer vivenciar um tipo de leitura pouco convencional.

Como em muitos campos da arte, o mangá oferece uma grande variedade de estilos e gêneros, atingindo os mais diversos públicos, dos menores aos adultos.

Para facilitar a entrada no mundo mangá e dar ideias para quem procura algo diferente para ler e está iniciando nesse universo, aqui está uma seleção de mangás essenciais para público iniciante que com certeza que vão fazer as delícias dos leitores que querem começar.

7 Mangás que você precisa ler e ter em casa

Death Note

Quando apareceu pela primeira vez em 2003, quase ninguém esperava que fosse um sucesso tão grande. Rapidamente logo se tornou um fenômeno que era publicado semanalmente e se tornou um dos grandes clássicos modernos, considerado por muitos como um dos melhores mangás da história. Naturalmente com opiniões mistas, mas ainda assim inegavelmente uma das obras essenciais.

O argumento é bastante surpreendente e original. É um thriller em que o protagonista Light Yagami, um dia encontra um caderno, "Death Note", capaz de matar todo mundo que ele escreve o nome.

Yagami, entendendo a arma em sua mão, decide eliminar o mal e assim libertar o mundo. Mas seu senso de justiça colide com o da sociedade e, logo, um detetive peculiar conhecido apenas como "L" começa a investigar os estranhos acontecimentos associados a Yagami.

A partir daí, a história se desenrola como um turbilhão em um jogo de inteligência entre os dois personagens.


Dragon Ball

No Japão, em 1984, foi um grande sucesso e dois anos depois o mangá já teve a sua adaptação para a televisão com o anime que todos conhecemos. E o fato é que, apesar de já ter muitos anos, Dragon Ball é tão clássico que conseguiu se manter uma referência até hoje.

Em suas páginas, mergulhamos nas aventuras de Goku, um guerreiro Saiyajin que vaga pelo mundo enquanto protege a Terra dos seres malignos que a ameaçam. Em seu esforço para cumprir sua missão, ele encontrará personagens cativantes, inimigos memoráveis e terá aventuras fantásticas em busca de bolas de dragão, objetos com os quais pode convocar um dragão que realiza desejos.


Poker King

Publicado entre 1986 e 1988, esta série de mangá ganhou aclamação da crítica da comunidade de jogadores de poker. Também conhecido como Casino Kid ou Million Dollar Kid, esta série de mangá está na moda entre os fãs.

Se cativou sua atenção, um bom princípio, se você quiser, é despertar suas noções sobre a modalidade, conhecendo suas regras para um melhor entendimento do mangá. No entanto, óbvio que é possível entender perfeitamente sua linguagem e história sem ser um especialista nesse esporte.

One Piece

Tudo começa quando Gol D. Roger, rei dos piratas, é executado. Antes de enfrentar seu destino fatal, ele mencionou um tesouro lendário que havia escondido, o One Piece.

O homem se foi e a lenda nasceu. Após esse episódio, uma onda de piratas zarpou para encontrar este tesouro. E é então que o jovem chamado Monkey D. Luffy, que busca uma tripulação para encontrar o lendário tesouro e se autoproclamar rei dos piratas.

A partir daí, Luffy encontra muitos amigos e inimigos e vive emocionantes aventuras a bordo de seu navio. O mundo de One Piece cresce gradualmente, assim como a trama, que mantém os fãs fisgados desde 1997.

É um dos mangás mais antigos e foi o número um em vendas de 2007 a 2018, quebrando todos os recordes no Japão.


Berserk

A história de Berserk, em certa medida, lembra bastante a fantasia medieval ocidental. Não é de surpreender que tenha uma inspiração importante em Conan, o Bárbaro, e também uma estética absurdamente peculiar e detalhada. Talvez por ser algo mais familiar possa ser um ótimo ponto de partida para iniciantes (e por ser um mangá magnífico).
 
Para quem gosta de fantasia sombria, apresenta um mundo terrível, com o horror de se viver na era medieval e um toque de fantasia que na história cronológica vai ficando cada vez mais presente e sombria. Ou seja, o início é um mundo medieval normal com bandidos,  reis corruptos e muita injustiça, mas aí as trevas vão tomando conta.

Berserk, escrita pelo discreto e talentoso Kentaro Miura, é considerado um dos melhores mangás da história por razões muito boas, e sempre vale a pena mergulhar neste universo emocionante para ver aonde ele nos leva.


Naruto
Tem sido um dos fenômenos mais populares e bem-sucedidos do mangá, tanto que ainda tem uma sequência de desenho animado que parece percorrer um longo caminho na TV desde a virada do milênio.

Tudo começou em 1999, quando Kisimoto começou a publicar as aventuras do jovem Naruto, que chegou ao fim em 2014 com 72 volumes, conquistando uma verdadeira legião de fãs ao longo do caminho.

Estamos diante de um mangá da velha escola em que os leitores simpatizam com a história de aperfeiçoamento de Naruto. No caminho, ele interage com uma ampla gama de personagens cativantes e antagonistas inesquecíveis. Se nos anos 90 muitos cresceram a assistir Dragon Ball, nos anos 2000, o mesmo pode ser dito sobre Naruto, que não é pouco.


Bleach

É um dos grandes sucessos na cena shōnen. Com 74 volumes publicados e um anime de 366 episódios, entrou na lista dos mais vendidos da história.

No mundo de Bleach, a Soul Society está encarregada de proteger e guiar as boas almas para a vida após a morte. Isso é feito por meio dos shinigami, guerreiros que lutam uma feroz guerra eterna contra os espíritos ocos e malignos que se alimentam da pureza e da bondade do falecido.

No meio disso aparece Ichigo Kurosaki, um adolescente que possui uma curiosa habilidade especial: ele pode ver fantasmas. Derivado disso, embora ele não saiba, ele tem um poder espiritual gigantesco, algo que vem à tona quando uma noite termina no meio de uma luta entre um oco e um shinigami.

Uma história de aventura clássica, mas altamente divertida que prendeu leitores em todo o mundo.

Com efeito, essas são então algumas sugestões de mangás que deve conferir se adora esse tipo de leitura. Se quiser saber mais sobre esta área, veja a categoria “Anime e Mangás” e descubra novas leituras e seriados de TV para assistir.

Postar um comentário

0 Comentários