Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Kakegurui Live Action | Série tão bagaceira quanto parece ser

A cultura japonesa sem sombra de dúvidas se popularizou absurdamente e impregnou na cultura pop mundial, se tornando comum e com a quantidade absurda de mangás, animes surgem aos montes, muitos passando despercebidos e definitivamente seus live actions, que muitas vezes também são lançados no Japão, também passam sem ser muito notados, ou simplesmente são toscos demais pra alguém querer falar sobre. Porém Kakegurui é o que posso chamar de adaptação quase perfeita.

A história se passa em uma escola diferente, onde apostas são legais e incentivadas, sendo inclusive a base da instituição para formar os líderes do mundo, aqueles que irão se tornar a elite e precisarão estar preparados. Mas tudo muda quando a chegada da aluna Yumeko Jabami se torna uma ameaça para o grêmio estudantil do lugar, cheio de trapaceiros.

Bom, já falei algumas vezes aqui que eu não gosto de adaptações japonesas, acho as atuações horrorosas. Gosto muito de algumas obras como o live action de gantz, e tento abrir a mente para a coisa, mas no geral acho que parece demais com um teatro de atores amadores, e por mais que muita gente diga que é bem natural, já vi filmes o suficiente para ver que é papo furado.

É só ver Contos da Lua Vaga que você nota o quanto os atores são naturais, sem aquelas caras exageradas, gritaria e movimentação epilética enquanto falam. É uma baita obra prima japonesa, e nem precisa ser filme preto e branco, olha a diferença cabulosa entre Ringu que é extremamente estiloso e a bagaceira que a franquia se tornou em Sadako 3D.

Mas esse aqui... Eu já comecei a assistir pensando "Só me falta em uma obra dessas eles terem resolvido que finalmente iriam colocar atores bons...", pois quem assistiu o Anime de Kakegurui, sabe que a bagaceira rola solta e os personagens são esculhambados a um nível supremo com tanta tosqueira. Conseguiram fazer um anime em que as expressões faciais se destacam, então se de repente resolvessem fazer um live action estiloso, a frustração não teria palavras.

Felizmente eles seguiram o estilo padrão e lançaram SÓ O BAGAÇO! O live action é uma verdadeira desgraça, algo que se você não for assistir querendo ver isso, certamente só vai chorar. Mas se for com vontade de ver algo tão tosco, nossa... UMA MARAVILHA! Nesse aqui sim! Atores tão toscos que vai te fazer se perguntar múltiplas vezes onde foi que acharam essa gente.

Gritaria, correria, linguagem corporal surrealmente expressiva, tá tudo lá concentrado a um nível extremo. Aliás... Pensando bem agora, talvez esses atores sejam na verdade mestres da atuação, pois fizeram algo que conseguiu superar o anime. É só ver o Ryōta Suzui, personagem que no anime é quietinho e calmo, fala como uma pessoa normal. Mas aqui... AQUI NÃO! O cara é descontrolado! Ele não para de gritar, ele se libera!

Só que não dá pra deixar de citar a galera da direção e pós-produção, pois não bastando os atores em si, há momentos feitos para realçar a tosqueira. Como por exemplo os pensamentos dos personagens, em que tudo fica paralisado e eles se levantam da mesa de jogo para começar a  falar seus planos maléficos enquanto se gabam de sua inteligência. Depois voltam a sentar, estalam os dedos e as coisas voltam a se mover.

Aliás, tenho que dar os meus parabéns para a atriz que interpretou a Mary Saotome, nunca vi cara de víbora humilhada tão forte na vida kkkkk. Aquela ali só se compara ao ator que fez o Nishi em Gantz, vai ver são até irmãos, porque eita cara de megera que a guria consegue ter, viu? Eu torcia para a próxima cena em que ela iria olhar com nojo pra alguém.

Enfim, tá procurando uma bagaceira trash? Tá aí! Chama os amigos e se divirta! É só alegria, você vai ver uma série de coisas previsíveis, com cada episódio seguindo o mesmo padrão do anterior, mas ainda assim dá para soltar belas gargalhadas com o nível de bagaceira que a coisa consegue atingir. Simplesmente um ótimo passatempo!

Detalhe... O Suzui não luta nem um pouco, ele só grita e fica assustado nos episódios, então sabe-se lá por que diabos ele tá lutando todo fodão na abertura.

Postar um comentário

0 Comentários