Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gantz - Esse filme vai te fazer ficar muito empolgado!

É pessoal, chegou a hora de eu falar sobre a adaptação para os cinemas, do meu mangá favorito, estou falando do ultra sanguinário Gantz, que sem sombra de dúvidas muita gente ama demais, e é aquele tipo de adaptação que é realmente complicado de se ver ser adaptado, pois devido à grandiosidade da coisa, normalmente é um tiro no escuro e então sai maravilhoso ou sai uma desgraça.

Kurono é um rapaz que um dia acaba morrendo em um acidente na estação de metrô, porém para sua surpresa, após morrer, ele se vê parado em uma sala cheia de pessoas, com uma enorme esfera negra no fundo da sala, não há como sair do apartamento, até que eles recebem roupas bem estranhas e são enviados para destruir uma criatura nas ruas de Tóquio, e assim o rapaz percebe que está prestes a participar de algo que realmente o marcará para sempre...
Infelizmente eu não pude aproveitar esse filme tão bem quanto gostaria de ter aproveitado, provavelmente para quem não leu o mangá e nem assistiu o anime de Gantz, terá um proveito muito melhor que o meu, mas no meu caso eu não conseguia parar de pensar em coisas como "Será que vai ser bem fiel?" "Será que certos personagens vão aparecer?" "Como vão fazer o final se o mangá não acabou? Irão inventar um tosco igual o do anime?".

Apesar das várias perguntas que eu ficava me fazendo durante todo o filme, eu gostei bastante do que vi, achei o filme realmente fiel, há umas pequenas modificações, mas nada de relevante que vá destruir a história original, são colocadas as três primeiras missões que ocorrem no mangá e muita coisa que eu realmente não esperava acontecer, aconteceram, como as criaturas gigantes. Eu perdoaria completamente se eles não tivessem colocado coisas gigantes por poder ser difícil, mas há as criaturas enormes e também uns combates bem alucinantes contra elas.

As cenas de ação são bem legais, porém infelizmente os japoneses não conseguiram manter o fluxo, há cenas em que os personagens levantam e você pensa "Caracas vai ser foda essa pancadaria" como é o caso de um personagem que vai lutar contra uma estátua de Buda que tem uma quantidade absurda de braços, é muito legal a cena, com uma orquestra acompanhando ele desviando de tantos braços e ao mesmo tempo lutando contra uns usando uma katana, porém a cena dura só alguns segundos e acabou, isso acontece direto, é realmente uma pena...

Uma coisa que eu gostei muito foi de eles usarem realmente as habilidades das roupas, como super pulos, manobras estilosas para desviar de ataques, modificação do aspecto da roupa quando usam super força e essas coisas.

Eu gostei bastante de Gantz, e achei o final perfeito como deveria ser, bem fiel ao mangá, o que pode frustrar quem não leu, já que não é inventado um fim, acaba como uma introdução para quem quiser ler depois, apesar da sensação de vazio que pode causar em quem não conhece o resto da história, eu acho que há aqueles que podem levar também como um final misterioso, do tipo "Caracas, o que será que aconteceu depois?".

Claro que os mais curiosos podem ficar bem nervosinhos! Mas também há uma cena pós créditos que revela o trailer de Gantz 2, onde diz "Todas as respostas serão reveladas" então há a opção de assistir o 2 e ter suas respostas hehehe. Mas sinceramente, o que Gantz merecia mesmo era uma série que acompanhasse o Mangá porque o curto tempo do filme complica muito, seria mais emocionante poder assistir episódios dessa maravilha. *-*! O mangá de Gantz pode ser achado a venda no Brasil.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. sKY TEM ALGUM LINK DE DOWNLOAD DESSE FILME LEGENDADO?

    ResponderExcluir
  2. Bladezz eu não publico esse tipo de informação aqui o.o'

    ResponderExcluir
  3. Cara espero que você não demore muito para assistir o 2, preciso da opinião de alguém sobre ele. E eu já vi o anime a acompanho o manga ate hoje.

    ResponderExcluir
  4. Cara espero que você não demore muito para assistir o 2, preciso da opinião de alguém sobre ele. E eu já vi o anime a acompanho o manga ate hoje.

    ResponderExcluir