Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como My Hero Academia foi banido da China por causa de um personagem

A China é um lugar sem dúvidas intrigante, sua história milenar teve altas e baixas. E naturalmente é um dos ambientes com maior influência na economia mundial, sendo assim não é bom para os negócios perder um mercado como esse. No entanto foi exatamente isso que aconteceu com o mangá Boku No Hero, que se deu mal por ter escolhido o nome errado para um personagem.

My Hero Academia é um mangá que começou a ser publicado em 2014 e se tornou super famoso rapidamente, com o grande estouro rolando em 2016 que foi a estreia da primeira temporada do anime. Obviamente o reconhecimento mundial não deixou de vir e o mercado chinês passou a consumir, gerando aquela grana gostosa.

No entanto, o início de 2019 foi complicado, pois foi revelado que o verdadeiro nome do personagem Dr Ujiko era Maruta Shiga. Para a maioria de nós, certamente isso não significa nada, apenas mais um nome oriental, certo? Mas para os chineses a coisa é bem diferente. Como vocês sabem, por lá tem muita coisa estranha proibida, tipo menores jogarem video game depois das 22h e embora entrem coisas ocidentais e até gerem bizarrices tipo o que rolou com o Stabucks chinês, essas coisas de fora também têm que andar na linha ou simplesmente são chutadas.

Maruta é uma palavra que foi usada por militares japoneses na época da guerra mundial para se referir às cobaias humanas usadas nos experimentos médicos mais horríveis. E a maioria dessas pessoas eram chineses e coreanos, o que acabou deixando uma história de horror. Sendo assim uma obra japonesa usando essa palavra e mostrando um personagem que faz experimentos em humanos acabou não sendo recebido muito na esportiva.

Os chineses foram extremamente rápidos com a coisa, assim que o capítulo saiu, a obra simplesmente foi banida da China. O autor, Kōhei Horikoshi, imediatamente também se manifestou, pedindo desculpas pela coisa e disse que iria mudar o nome do personagem. Apesar de tudo ele falou isso sem um acordo direto de tirarem a proibição.

Essa não foi a primeira vez que proibiram uma obra fictícia na China, Em 2018 o ursinho Pooh foi proibido no país porque fizeram mesmo com o presidente chinês Xi Jinping, fazendo comparações dele com o personagem. O resultado é que proibiram a aparição dele no país inteiro. Que treta louca ein? O_O ! Aproveitando o tema, confira qual é o seu horóscopo chinês.

Postar um comentário

0 Comentários