Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Caverna do Dragão | O épico final em live action feito pela Renault Brasil

A popularidade do RPG de Mesa nos anos 80 fez com que vários produtos baseados na franquia Dungeons & Dragons surgissem, e nem todo mundo sabe, mas o nosso tão amado Caverna do Dragão é uma dessas adaptações, inclusive o nome do RPG é o título original da animação. Porém para a infelicidade, o desenho não teve um fim... Bom, ao menos até 2019, quando a Renault Brasil decidiu fazer da forma mais épica possível, um live action fiel à coisa!



Tudo começou quando algumas imagens misteriosas de um suposto filme do Caverna do Dragão que estava sendo gravado. No entanto logo descobriram que na verdade era apenas um comercial, porém a coisa começou a esquentar quando foi revelado que era sim um comercial, mas a qualidade era próxima de Game of Thrones.

Caverna do Dragão foi ao ar em 1985, e uma coisa muito interessante que eu nem imaginava, é que ele não fez sucesso lá fora. É estrondoso aqui em nosso país, mas não é reconhecido mundo a fora. Isso torna um problema, pois embora o satânico final de Caverna do Dragão, que foi uma lenda muito popular, nunca fez pressão o suficiente para que gringos se interessassem na criação de um final animado.

A empresa francesa de fabricação de carros então liberou uma bela verba para marketing no Brasil em 2019 e pediu que o público alvo fosse de 35 a 45 anos, o que se encaixa com algumas crianças dos anos 80 e 90, que certamente conheciam Caverna do Dragão. E aí a equipe teve a ideia genial de fazer algo que se tornou atraente automaticamente, filmar o fim do desenho em live action.

Pra terem uma ideia do quanto foi cuidadosa a coisa, ela nem foi gravada no Brasil. Escolheram um ambiente na Argentina com visual bom o suficiente para parecer um cenário de Caverna do Dragão. Assim como os atores foram escolhidos de forma incrível, tendo tudo a ver. E o próprio visual dos personagens no geral as alterações que tiveram são nitidamente pra tornar a coisa mais realista. Tipo as partes douradas da roupa da Diana, que deixaram um pouco mais escurecidas para não parecer plástico brilhante.

Os efeitos visuais também ficaram lindos, pois ao invés de colocarem tudo feito por computador, algumas coisas como explosões, foram gravadas de verdade no cenário, deixando realmente algo gostoso de se ver. O dublador original do Vingador também faz parte da coisa, pra dar aquele toque à mais. Confiram:

Maravilhoso né? E que orgulho de ser um comercial brasileiro, faz lembrar os comerciais gringos do He-Man.

Postar um comentário

0 Comentários