Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Comerciais com He-Man são de balançar o Esqueleto!

Ícones da cultura pop dos anos 80 nunca morrem não é mesmo? E sem sombra de dúvidas He-Man é um desses que nasceu pra viver pra sempre. Nós já tivemos um comercial brasileiro da bagaceira, e parece que o Reino Unido não se aguentou de inveja da nossa super produção e decidiu que iam fazer sua própria versão.


Nem todo mundo sabe, mas originalmente He-Man surgiu como uma franquia daqueles bonequinhos que tanto conhecemos, chamada Masters of the Universe, lançada em 1981. E só em 1983 é que veio o desenho. Mas ele acabou se tornando mais popular que os bonequinhos, já que ganhou reconhecimento mundial, além de se tornar um dos desenhos símbolos dos anos 80.

Apesar de que esse tipo de brinquedo também sempre foi e assim ainda hoje vemos homenagens feitas, como é o caso do bizarro brinquedo fictício Cockmasters, ou mesmo coisas que foram realmente lançadas muitos anos depois daquela década, como é o caso de Legends of Cthulhu, que é uma homenagem às criaturas do Lovecraft.

O Money Super Market é um grupo especializado em comparações de preços de coisas relacionadas a negócios, como empréstimo de hipoteca, cartões de créditos, e etc. Ele existe desde 1993, mas no começo de 2017 resolveu fazer algo mais descolado, para isso pegou He-Man e seu arquirrival Esqueleto. O resultado foi esse:



Apesar de tudo a coisa não se popularizou tanto mundialmente, mas ainda assim foi um baita de um comercial bem feito e cheio de detalhes, com fotografia caprichada e tudo mais. Mas o sucesso local da coisa foi o suficiente para deixar o Money Super Market bem empolgado com o resultado que acabou provocando. Então antes de tudo assistam esse outro vídeo:

Essa é uma cena de do filme "Dirty Dancing: Ritmo Quente", que foi lançado no ano de 1987 e se tornou uma das cenas mais marcantes da época, gerando várias imitações da coreografia desde então. Naturalmente se tornou também uma das cenas clássicas mais marcantes daquela década pra quem gosta de um romance. E como resultado o Money Super Market lançou isso:

Uahahahha, maneiro demais não acham? Diferente do primeiro, esse segundo comercial alcançou um público muito maior, se destacando demais pela qualidade, e He-Man também apareceu muito mais. É engraçado eles terem focado mais no vilão que no herói no primeiro né? Achei isso bacana, normalmente e o contrário, mas deu uma variada.

Agora uma coisa que me deixou impressionado foi a maquiagem do He-Man, na primeira vez que vi, não notei que era uma roupa falsa, pensei que era um cara musculoso pra cacete, afinal de contas temos uns bodybuilders por aí que são uns monstros né? Mas ao ver o making of é que descobri que é uma roupa. Acho que pra quem deu uma admirada mais detalhada no corpo do He-Man deve ter notado de primeira, ou será que não? Enfim, confiram:

Postar um comentário

0 Comentários