Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A (suposta) vingança maligna de um fã de Vingadores que tomou spoiler

O spoiler é algo que cresceu junto com a internet, à medida em que as pessoas ganhavam poder e o empreendedorismo de pequenas empresas se destacavam, cada vez mais e mais conteúdo surgiram. Coisas indie viraram coisas grandes. E a quantidade de conteúdo chegou a um nível tão grande, que nos afogamos na quantidade de entretenimento, passando a valorizar muito mais o que realmente nos interessa, e fazendo a cultura pop explodir de uma forma completamente nova, e o spoiler se tornar cada vez mais irritante. E um fã aparentemente fez algo um tanto vingativo demais.

Como vocês sabem, Vingadores é uma franquia que o povo começou a se preocupar muito com spoiler, inclusive com o caso bizarro do homem que foi espancado na fila do cinema por dar spoiler. E surgiu um relato de um fã que acabou ganhando certa popularidade. Tudo começou na época de Guerra Infinita, quando ele fez uma postagem no instagram, e como vocês sabem, lá qualquer um pode chegar e comentar. E do nada veio um desconhecido e tacou spoiler. E aí:

“Eu mandei uma mensagem para o cara e disse que já tinha visto o filme, mas era apenas uma pegadinha. Foi assim que nos tornamos ‘amigos’. Então, por sete meses, eu e ele trocamos mensagens, mandamos memes, falamos sobre filmes e coisas do tipo. (Lembre-se que a amizade era falsa, eu só estava tentando conquistar sua confiança e deixá-lo confortável comigo). Pule para a semana passada. Eu comprei meu ingresso de ‘Ultimato’ e fui na noite de estreia. Eu perguntei se ele ia na estreia e ele disse que não, o que era ótimo. Ele disse que iria na próxima semana. Então eu vi ‘Ultimato’ e enquanto estava no cinema, tirei várias fotos. Tirei fotos da primeira morte de Thanos, da Capitã Marvel, do Ronin, da morte da Viúva Negra, o Hulk inteligente, o Thor gordo, dois Capitães América e duas Nebulosas, a participação de Stan Lee, todo mundo que morreu retornando, a morte do Homem de Ferro e vários outros pontos. Quando eu saí, eu quase pensei em não fazer. Eu não dou spoilers, acho que é algo ruim, mas eu me lembrei que esse cara merecia. Então eu mandei uma mensagem para ele e ele me perguntou como o filme era, eu disse que era ótimo, mas ele pediu para eu não falar mais nada. E eu disse: ‘Ah, que nem você não deu spoilers de ‘Guerra Infinita?”’ Então, ele mudou sua postura e disse: ‘Ei cara, isso foi há muito tempo. Somos amigos agora.’ Coisas do tipo.”
“Então, de forma gloriosa, eu mandei todas as fotos o mais rápido que pude, falando pontos da narrativa junto com as imagens. Eu sei que tudo havia acabado em 30 segundos, mas ele definitivamente viu. Ele me xingou, disse que eu era uma pessoa horrível e coisas do tipo. Então ele disse: ‘Por que você fez isso? Somos amigos!’ E eu mandei uma mensagem de volta, dizendo: ‘Nós não somos amigos, há um ano atrás você me atacou aleatoriamente e arruinou um filme que eu queria ver por meses. Desde então, eu tenho mentido para você e ganhado sua confiança para esse momento. Você não é meu amigo, só uma pessoa que teve o que mereceu’. Então ele me xingou de novo e não conversamos desde então.”
Logo a postagem se popularizou muito, fazendo as pessoas discutirem se é ou não real. Por um lado é uma vingança trabalhosa demais e que no fim das contas a pessoa precisa ser extremamente fria para essa dedicação. Por outro, a era da internet é também a era da irritação. As pessoas ficam frustradas muito facilmente e é fácil achar os crimes mais estranhos na internet, então não seria surpresa que alguém tenha ações maléficas exageradas sem chegar a ser crime, especialmente sabendo que sociopatas existem. Mas e vocês, o que acham?

Postar um comentário

0 Comentários