Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A cenas reais excluídas de Bird Box

O filme Bird Box foi lançado no final de 2018 e ganhou uma popularidade imensa. Baseado no livro Caixa de Pássaros, apresenta um mundo pós-apocalíptico em que algo se manifestou na terra e que todos os que veem acabam cometendo suicídio, isso faz as pessoas passarem a usar vendas. E uma das coisas que se destacou para uma comunidade do Canadá, foi o fato de que usaram cenas de uma tragédia real.



A verdade é que o filme gerou muita polêmica de diversas formas, mas o que se popularizou mesmo foi o "desafio Bird Box", aquele em que uma menina inventou de dirigir vendada e fez o carro virar só o bagaço. No entanto o fato de usarem cenas reais de tragédia acabou irritando algumas pessoas, mas não se popularizou tanto exatamente por ter acontecido em uma cidade com menos de 6 mil habitantes, Lac-Mégantic, no Canadá.

O acidente ocorreu em 2013 quando rolou um descarrilamento de trem que matou 47 pessoas. Sinceramente não lembro em qual parte do filme que isso aparece (Se alguém aí conseguir dizer), mas não deve ter recebido um destaque tão grande, porém quando se perdeu um ente querido, a surpresa deve ter sido bem desagradável.

E após muito falatório, em março de 2019, a Netflix finalmente se manifestou, publicando "Netflix e os cineastas de Bird Box decidiram substituir o clipe. Nós sentimos muito por qualquer dor que tenhamos causado à comunidade de Lac-Mégantic.", e retirando a cena. Mas sério, que vacilo ein? Chega a ser estranho colocarem algo assim no filme.

Postar um comentário

0 Comentários