Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

"Carteiro não atendido" | Um baita papo furado dos correios

Nossa, hoje eu tive um dia de merda. Algum motorista resolveu atropelar um poste, o resultado foi faltar energia logo depois do almoço. Mas eu estava esperando o correio entregar um purificador de ar, já que não estou conseguindo respirar direito, mas não tem porteiro no meu prédio, assim como o interfone não funciona, o resultado foi descer e ir até a portaria, ficar lá esperando.

Claro que eu esperava ter sorte e receber a encomenda rápido ou a energia voltar. Mas obviamente o universo não podia facilitar. Foram muitas desilusões ao achar que algo era o correio, mas na real não era nada demais, só uma coincidência, uma motinho do sedex passando, gente de amarelo, caminhão da skoll, só tristeza!


Aí beleza né? Fiquei lá até umas 4:20 da tarde quando finalmente vi o correio lá em cima chegando! Foi só alegria, vi ele entrando em uma loja lá, voltando, pegando a caixa, levando e fiquei quietinho sentado com minhas mãos em cima dos joelhos e provavelmente com um sorriso bobo. O cara demorou pra cacete lá. Eu já tava rabugento então comecei me perguntar como diabos uma pessoa consegue demorar tanto com o correio.

Mas depois o cara finalmente voltou pro carro e começou a descer em direção ao meu prédio e bom... Ele simplesmente passou reto. Na hora fiquei meio sem acreditar, até porque o maluco já tinha entregue uma penca de coisas aqui em casa, mas só caiu fora. Aí imaginei que poderia ser a organização das caixas no carro, às vezes ele não viu, mas voltaria, decidi ficar até as 5 pra ele voltar.


Bom, quase cinco da tarde a Mi Band deu aquela vibrada, espiei e tava lá o aplicativo dos correios dizendo "Seu Status foi atualizado", peguei o celular e tava lá "A entrega não pode ser efetuada - Carteiro não a tendido". Como assim carteiro não atendido? Essa bagaça passou na minha frente, nem tentou apertar nenhum interfone.

Eu já tinha visto alguns relatos de pessoas frustradas com isso, e eu mesmo já passei algumas vezes, no entanto ver assim na minha frente acontecendo foi demais. Então fiquem ligados que às vezes quando aparecer esse lance, na verdade não é que ele não foi atendido, às vezes o cara teve algum outro motivo pra não entregar.


Certa vez vi um cara que foi direto ao procon e recebeu rapidinho, é uma pena que aqui, eu fico distante demais, se não eu ia bater lá. Agora fiquem atentos que algumas cidades tem o procon online e dá pra registrar queixa, então procurem quando puderem. Infelizmente o Correios não é registrado ou participa (os que tem ele não responde) de nenhum site de reclamação.

Enfim, eu já vi que no sistema deles não tem a opção "passou da hora de entregar" e por isso colocam esse assustador "CARTEIRO NÃO ATENDIDO!", que faz a pessoa pensar que colocou o endereço errado ou ficar paranoica com o interfone, achando que não ouviu na primeira tentativa. E eu entendo quando passa da hora, mas agora imagina isso acontecer nas três tentativas e voltar? Quem se ferra é a pessoa que pediu, e nesse caso o cara passou na minha frente, então fica a dica, se um dia estiverem esperando, vão direto nele, não perde tempo não. Se tiverem alguma dica sobre o assunto, deixem aí.

Postar um comentário

0 Comentários