Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Xiaomi Mi Band 3 | Bateria de 20 dias, preço baixo e muitos benefícios!

Essa foi minha primeira Smartband e definitivamente é algo com um baita custo/benefício, custando baratíssimo para algo que acaba facilitando o dia a dia. E a sensação de ter um Xiaomi Mi Band 3 acabou sendo semelhante ao que senti na minha primeira experiência com um smartphone. Algo que torna a vida mais cômoda e gera vício.

Sempre fui meio pé atrás com smart watches (Relógios inteligentes), me perguntava se valia a pena comprar um relógio pra ficar tirando todo dia pra recarregar, e se os benefícios de algo com uma tela tão pequena valia a pena, até porque com a maioria ligada diretamente ao smartphone, parecia mais um espelho do que algo com vantagens próprias.



No fim das contas realmente me desanimava ver baterias tão pequenas e também me peguei no dilema de comprar produtos de qualidade, pois por um lado  existiam as versões padrões de marcas famosas, facilmente passando mil reais e apresentando utilidades de um smartphone, mas com bateria de um ou dois dias, e por outro tinham smartwatches na média de 50 reais, com bateria de oito horas, ou seja era uma tentação, mas só o bagaço!

Mas comecei a pesquisar, me atraia muito a ideia de falar "Ok Google" sem ter que pegar o celular e receber notificações diretamente no pulso. Quanto a outras utilidades eu tinha um pensamento meio nebuloso sobre a coisa, parecia ser legal utilizar, mas eu não ficava pensando muito sobre o assunto e como seria útil.

No fim das contas, notei que só um par de coisas eu realmente iria usar, por exemplo não parece nada legal digitar um site no relógio e entrar, só em caso de emergência mesmo, mas levando em consideração que o smartphone sempre vai estar ali do lado, por que diabos eu ia fazer algo assim no relógio?

E assim a Mi Band 3 caiu como uma luva, pois apesar de simplória, trouxe coisas realmente úteis com uma bateria que dura em média 20 (Podendo ser bem mais que isso), notificações de aplicativos de minha escolha, monitoramento de sono e várias outras utilidades que preparam um verdadeiro dossiê diário sobre a pessoa.

As utilidades são direcionadas a públicos variados, no entanto a maioria que usa é porque querem monitorar exercícios físicos, o que não é o meu caso. Mas se você é preocupado em coisas como perder calorias, registrar batimentos cardíacos e cronometrar variados tipos de atividades, certamente vai tirar muito mais da coisa.

No meu caso, algo que sempre me incomodou foi ir para a cozinha e ter que levar o meu celular, ouvir música baixo quando estou esperando uma ligação, ou simplesmente bater aquela frustração ao voltar para o meu quarto e ver que alguém falou algo importante há vinte minutos atrás e eu não soube porque estava vagabundeando pela casa.

Com a Mi Band isso fica bem tranquilo porque dá pra configurar todos os aplicativos que quero receber informações. No começo coloquei alguns, mas no fim das contas vi que valia a pena colocar praticamente tudo. No celular agora só tem aplicativos bem específicos como o Picpay, agora o resto eu coloquei pra parar de vibrar e fazer barulho.

Acaba sendo extremamente cômodo sentir a vibração na pulseira ao receber notificações, algo silencioso e que pessoas por perto não vão perceber. Acaba sendo muito mais calmo também do que quando alguém resolve mandar um milhão de mensagens e o telefone começa a apitar loucamente. Ao invés disso você vai sentir a pulseira vibrando, mas até que é agradável kkkkk.

O único sinal de notificação que deixei no celular, foi a luz led ficar piscando, afinal tem vezes que estou terminando de escrever algo e a Mi Band vibra e penso "Depois que terminar aqui", daí algo piscando no celular me deixa mais atento nesses casos. Outra coisa é que embora você não possa responder, é possível visualizar as mensagens recebidas, portanto dá pra ler na pequena telinha o que a pessoa enviou.

E assim quando você estiver esperando uma mensagem importante e alguém mandou uma aleatoriedade você não precisa ir rapidamente responder. A mensagem aparece na tela assim que você a recebe, portanto basta virar o pulso e dar uma espiada, a telinha desliga logo depois, então é só uma piscada mesmo.

Como se trata de um aparelho que monitora seus batimentos cardíacos, ele sabe se você está dormindo, e assim na hora que você se deitar, o Mi Band 3 já começa a perceber que seu corpo está relaxando, portanto para de enviar notificações e se aparecer alguém no meio da madrugada dando olá, a pulseira não vai vibrar.

O monitoramento de sono é algo que trabalha diretamente com o aplicativo no celular, sendo assim toda manhã o Mi Band vai te mandar uma notificação do tipo "Hoje você dormiu 5 horas, sendo 1,5 de sono profundo", daí se você pegar o celular, poderá ver a ficha completa de como foi o seu sono e a cada dia a coisa vai sendo registrada e formando um padrão.

Lá é mostrada uma grande quantidade de coisas e o mais legal é que o aplicativo compara você com outros usuários da sua idade e mesma região. Daí ele gera gráficos dizendo coisas como "Dormiu melhor do que 75% dos usuários" e "Dormiu mais cedo do que 16% das pessoas". Além de porcentagens relacionadas a você mesmo em outros dias.

No relatório é mostrado inclusive detalhes sobre seu comportamento dormundo, a hora em que você adormeceu, a hora que acordou, o tempo de sono profundo (quando sonhamos), e dá pra usar inclusive a seu favor para saber certas informações peculiares, tipo "Que horas que acordei de madrugada com um gato lá fora?", pois é, basta olhar no aplicativo que  vai estar registrado o horário que você acordou no meio da noite!

Uma preocupação pode ser dormir usando relógio, mas é tranquilo já que ele tem uma pulseira de borracha e é curtinho, porém pode ser incômodo se a pessoa for do tipo que dorme com a cabeça em cima do pulso e for exatamente esse pulso, mas no geral achei super tranquilo, até porque a Xiaomi recomenda não usar apertado pra não prejudicar as medidas.  Também dá pra tomar banho com ele, já que é à prova d'água.

Apesar de ficar normalmente apagado, você pode configurar para quando olhar para o pulso, ele acender, e apagar quando você baixar o pulso. Também tem funções normais de relógio como despertador e cronômetro, mas também algumas meio inusitadas como a previsão do tempo para hoje, amanhã e depois de amanhã.

Há um contador de passos e uma barrinha que vai sendo carregada à medida em que você anda diariamente, ela inteira mostra o quanto você tem que andar para ter uma vida saudável, e assim pode servir como inspiração para aqueles que querem manter um ritmo certo, também é mostrado quantas calorias você queimou e no aplicativo você vê uma ficha completa da coisa, incluindo tipos de exercício que você fez (se tava andando lento, se tava correndo, etc...).

Enfim, a pulseirinha ainda conta  com uma série de pequenas utilidades bacanas, como fazer seu celular disparar e assim te ajudar a descobrir onde ele está quando você perder, e com o aplicativo extra Notify & Fitness, você pode adicionar ainda mais funções, como fazer a pulseira vibrar se você se afastar demais do celular, evitando que você o esqueça nos lugares. Pelo benefício que traz e o preço extremamente baixo com bateria ótima, acho um baita de um acessório útil. 
Compre na Amazon
(Link de afiliado)

Postar um comentário

0 Comentários