Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Esse foi o final de Half Life 2 que tanto intrigou as pessoas

Muitas gente pensa que a mania "Half Life 3 Confirmado" surgiu simplesmente porque a franquia era muito boa, no entanto o verdadeiro motivo é que o final de Half Life 2 Episode 2 ficou em aberto com um cliffhanger cabuloso, e era óbvio que ia ter uma continuação para algo tão inusitado, sendo assim não foi uma mania que surgiu de um monte de viciados em ficção científica. Mas você chegou a ver esse final que gerou algo tão forte quanto uma mania que contagiou até quem não era fã?



A verdade é que sinceramente, o final pode decepcionar muita gente, até porque depois de uma mania tão grande, a expectativa foi a níveis absurdos. No entanto quando Half Life 2 era apenas um jogo bom, e não um deus entre os jogos, o final acabou sendo tão bom quanto. Não havia uma expectativa para que fosse algo que ia além disso.

No entanto com o passar dos anos, as coisas mudaram, e as pessoas falaram tanto de Half Life 3, que Half Life 1 passou a ter a obrigação de ser algo surreal, assim como sua sequencia. E obviamente muita gente esperava tanto que acabou se decepcionando e não conseguindo admirar a coisa do jeito certo, pois ao invés de apenas ver tudo como um jogo ótimo, tava esperando os melhores jogos do universo.

Mas bom, pra quem não sabe, Half Life 2 não é apenas um jogo, mas uma trilogia, sendo o primeiro jogo, depois Half Life 2: Episode 1, e então Half Life 2: Episode 2. Além disso se falava muito no Half Life 2: Episode 3, que iria finalizar a coisa, mas esse demorou tanto que o povo só começou a falar em Half Life 3 mesmo.

Tudo indica que realmente existiria um "Episode 3", e que iria até além, tendo foco em jogos menores, porém que eram super intensos. Podemos ver que a coisa realmente aconteceria quando olhamos para o cancelado Half Life 2: Episode 4, que mostra que a empresa poderia ter muito mais pra oferecer.

Mas bom, o grande final de Half Life 2: Episode 2 que fez o povo ficar tão louco, é que ao invés de ser um padrão "E assim ele conseguiu fugir dos alienígenas!", é um fim super repentino, em que o jogador acompanha Alyx Vance, e seu pai Eli Vance, que já aparecia em Half Life 1. No entanto algo acontece que acaba na morte do velho, e ao invés de uma música padrão nos créditos, tem um som sinistro e o choro dela, com lamentos como "Não me deixe...", confira:

E foi à partir daí que nasceu a lenda de Half Life 3 e o que aconteceu depois.

Postar um comentário

0 Comentários