Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Terrible Old Man - Um jogo rápido, grátis e atmosférico

Sabe aqueles momentos em que você está entediado e gostaria de fazer certas coisas, mas ao mesmo tempo não tem forças pra investir muito tempo em algo?? Para esses momentos existem certas coisas em tamanhos compactos que podem agradar bastante, e embora não seja tão comum, alguns jogos bem luxuosos também são minúsculos e perfeitos para esses momentos, um deles é The Terrible Old Man.



Esse é um point and click bem pequeno mesmo, pra se zerar na média de vinte minutinhos, só dando um gostinho rápido. Algo que utiliza os elementos padrões de um jogo desse gênero, porém vai bem direto ao ponto, não se estende por horas, e assim fica perfeito para se passar o tempo nos momentos do tédio.
Mas fora o tamanho curtíssimo, o jogo é todo luxuoso com uma boa história que lembra a livros de gangsters com um toque de horror cósmico, uma atmosfera intensa, alguns puzzles para serem resolvidos e um visual muito simpático com arte pintada a mão. De certa forma esse jogo me lembrou do inesquecível The Charnel House Trilogy, que também é curto mas não tanto, aquele lá você zera na média de duas horas.

A história é baseada no conto O Terrível Ancião, e é uma adaptação perfeita, adicionando todos os elementos citados no conto e os usando de uma ótima maneira. Existem certas coisas que são citadas lá de maneira rápida e no jogo são muito bem usadas, por exemplo quando é falado no texto que garotos jogam pedra na casa do ancião, é só uma citação, mas no jogo colocam o pai de um garoto que fez isso e ele comenta sobre o assunto.
Então aqui você assume o papel de um bandido e junto com os seus dois companheiros tramam um roubo a casa de um velho esquisito que vive sozinho em um casarão e que todo mundo sabe que tem muito dinheiro, pois paga suas contas usando ouro e prata espanhol, o que se torna um ótimo atrativo para bandidos.

O jogo é grátis e está disponível tanto para PC quanto para Android, então você pode baixar, deixar no seu celular e depois na hora que estiver sem o que fazer abrir e dar uma jogadinha, zerar rapidinho. É aquele tipo de obra que é compacta mas te deixa muito satisfeito. Quem quiser pode baixar aqui.

Postar um comentário

0 Comentários