Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Legends of Cthulhu - Bonequinhos para enloquecer os fãs

Os anos 80 sem sombra de dúvidas foram inspiradores para a geração internet, a cultura pop da época tinha um toque próprio bem fantástico, e por isso passaram a surgir muitas homenagens como o mais do que fofo jogo Beat Cop e a série Dead of Summer. Mas não apenas coisas digitais foram lançadas como homenagem e um bom exemplo é a encantadora série e brinquedos Legends of Cthulhu.


Quando se pensa na tosqueira dos anos 80, normalmente o pensamento vai diretamente para os clichês de filmes. Situações extremamente manjadas e personagens estereotipados. Porém isso se devia a falta de tecnologia e condições, coisa que mudou com o passar do tempo. Mas não se resumia apenas à TV, brinquedos por exemplo tinha seu toque de tosqueira.

Hoje em dia nós vemos action figures cada vez mais realistas e de cair o queixo, são brinquedos simplesmente bem feitos demais. Porém crianças dos anos 80 também queriam brincar e bom... Nem sempre as empresas costumavam fazer algo muito fiel, sendo assim se viravam. O resultado as vezes eram bonecos simplesmente feios pra caramba, mas muitas vezes existia um toque artístico próprio na coisa que dava uma certa beleza.

Então na simplicidade da coisa é que muitas vezes surgia a beleza e nos anos 80 havia um certo estilo próprio de arte. Inclusive o formato dos comerciais é bem próprio, foi feita uma homenagem no bizarro Cockmasters, que mostra crianças brincando com uma série de bonequinhos mais do que bizarra.

E naturalmente os fãs dos Mitos de Cthulhu também tem uma imensa queda do passado. Tem várias maravilhas que foram lançadas nos anos 80, algumas são miniaturas maravilhosas, outras são verdadeiras tosqueiras loucas. Mas o que não lançaram no passado, alguns fãs deram um jeito mais pra frente.

Legends of Cthulhu é uma série de brinquedos muito bacana que surgiram através de financiamento coletivo e criaram vários bonequinhos como se fossem baseados em um desenho animado. Uma coisa maneira é que chamaram um cara que realmente fazia design pra esse tipo de brinquedo na época, tornando a "simulação" bem mais fiel.

No total são cinco modelos de bonequinhos, o Professor, que simboliza a maioria dos protagonistas apresentados na obra de H.P. Lovecraft. O cultista, que simboliza boa parte dos vilões, já que frequentemente aparecem fanáticos que tentam invocar criaturas. A invocação, que é um Cthulhu do tamanho dos outros personagens. O Deep One, uma criatura bem comum em contos do Lovecraft, especialmente A sombra de Innsmouth. E por fim um Cthulhu gigantesco, que só crianças ricas podem pagar kkkk.

Cada personagem ainda vem com os seus itens próprios para serem equipados, e alguns podem ser usados repetidos para tornar as aventuras ainda mais intensas, como os Deep Ones, que aparecem geralmente aos montes. E tem também alguns cenários disponíveis, fantástico né? Pra quem faz vídeo com brinquedos é uma maravilha. A parte ruim é que só se consegue importado.

Postar um comentário

0 Comentários