Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mega Man 2.5D | Jogo cooperativo gratuito maravilhoso

Uma das coisas mais maravilhosas de ser jogador de PC, é que além de jogos serem muito mais baratos, eles podem sair de graça e até mesmo o PC mais barato de hoje em dia consegue rodar certas maravilhas que só existem graças à dedicação dos fãs. Um bom exemplo é o jogo do Megaman com visual 2.5D, que além de grátis, ainda fornece modo cooperativo!


O primeiro Mega Man foi lançado em 1987, e desde então gerou uma legião de fãs. Muitos deles determinados a fazer coisas surrealmente bonitas, como aquele maravilhoso Nintendinho personalizado. Rolaram diversos títulos da franquia e cada novo fazia os fãs aumentarem, ou mesmo se revoltarem pela demora que levou para ser lançado.

Mas claro, nos meios tempos entre lançamentos sempre rolaram conteúdos não oficiais que ganharam um certo destaque, como o movimentado Megaman X Fanimation, que chamava a atenção por apresentar o azulão usando movimentos do jeito mais exagerado. Mas tiveram outros, como aquele curta em live action que mostrou bem a ousadia dos fãs em tentar fazer algo tão difícil.

E obviamente não podiam deixar de faltar representações no mundo dos jogos, seja em participação especial como em Super Mario Crossover, ou até mesmo em obras que ficaram tão boas que até a própria Capcom deu sua bênção, como é o caso do inovador Street Fighter VS Megaman, que tem um ar muito único.

Como vocês devem saber, em jogos 2.5D temos aquela coisa que é 2D em algumas partes e em outras não. Aqui no caso o cenário é 3D, e os personagens são 2D. Tudo mantendo bem o estilo original que tanto conhecemos. Sendo assim é aquele visual tão familiar, mas com um toque diferente onde podemos ver mais detalhes dos cenários.

Em certos momentos o jogo chega a parecer completamente 2D, mas aí de repente você vê ele dando uma viradinha discreta e as laterais de blocos podem ser observadas. Já em outros momentos a coisa fica bem clara mesmo e dão até mesmo aquela virada brusca de câmera que vemos em jogos como FEZ ou Assassin's Creed Russia.

O jogo Mega Man 2.5D nasceu como uma brincadeira, assim como muitas obras feitas por designer, tipo o Super Mario Bros Gulf of Mexico, ou seja, só um conceito criado visualmente, mas sem ser realmente jogável. Porém as pessoas ficaram tão eufóricas com a ideia, que o cara resolveu ir em frente e montar um jogo de verdade.

Normalmente somos acostumados com demakes de jogos famosos e não modificações do tipo. No entanto esse não foi o primeiro jogo do Nintendinho a virar 2.5D. Por exemplos tivemos o Mario 2.5D e o fofíssimo Metroid Cubed. Além de jogos que apresentaram visuais muito diferentes, como é o caso do Zelda 2 transformado em um FPS.

Mas além do visual, outro detalhe até então inédito na franquia, foi o fato de terem adicionado modo cooperativo. Isso acaba chamando a atenção até mesmo daqueles jogadores que não gostam muito de Mega Man, ou que simplesmente não se interessam por jogos feitos por fãs, já que jogar com os amigos é sempre mais gostoso!

Enfim, fica essa dica de joguinho bacana pra caramba e que foi feito com um imenso carinho. Fico feliz da Capcom não ter caído em cima, pra nossa felicidade a desenvolvedora não liga muito para projetos de fãs, e quando acontece são coisas do tipo o Resident Evil 2 feitos por fãs, que ela ofereceu emprego pros caras. Você pode baixa Mega Man 2.5D aqui.

Postar um comentário

0 Comentários