Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O gesto obsceno censurado em Mario Kart 8

A Nintendo é conhecida por colocar pressão em coisas feitas por fãs, as vezes com toda razão como o remake não oficial de Mario Kart para PC, mas muitas vezes com coisas que apenas irritam, como forçar o cancelamento de Zelda: Breath of the Nes, mas as vezes a coisa acontece ao contrário e é a Big N que recebe uma pressão pra tirar coisas do ar. Um exemplo é um gesto ofensivo de Mario Kart 8 Deluxe pra Nintendo Switch.

Originalmente, Mario Kart 8 foi lançado em 2014 para Nintendo Wii U, já em 28 de abril de 2017 veio Mario Kart 8 Deluxe, com todas as pistas de DLC , sistema de batalha melhorado, novas arenas de batalha, novos karts, novos itens, novos modos de batalha e oito novos personagens. Essa versão foi lançada para Wii U e Nintendo Switch.

Um dos personagens novos é Inkling Girl (Do jogo Splatoon), e menos de um mês depois já sofreu alterações, pois o seu gesto de comemoração deixou particularmente alguns países europeus desconfortáveis. É algo equivalente a um "Vá se fuder!". No Brasil o gesto é conhecido em alguns lugares como "Dar uma banana", é aquele que você coloca a mão em cima do biceps e levanta o braço como se mostrasse o dedo do meio.

Como muitas crianças jogam Mario Kart e em alguns países isso é mais sério que no Brasil, a coisa pareceu realmente bizarra por lá. A Nintendo rapidamente mudar o comportamento da "boca suja", fazendo com que ela só levante o braço. Não é a primeira vez que esse jogo causa polêmica, o Mario Kart 8 original foi também criticado por racismo. Mas agora a pergunta que não quer calar, será que enquanto dirige ela fala altas outras sacanagens mas não dá pra ouvir por causa do barulho dos karts? Será que Inkling Girl sofre da Síndrome de Tourette?

Postar um comentário

0 Comentários