Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Zelda: Breath of the NES - Um demake mais que fofinho

É engraçado como certas criações da Nintendo acabam inspirando a imaginação de fãs para criarem versões públicas. Tipo o Zelda Maker, que surgiu da ideia do Mario Maker, ou o próprio Super Mario Remaker, uma versão pra PC do jogo exclusivo da Nintendo. E Zelda: Breath of the NES é uma obra maravilhosa que surgiu a partir de um protótipo da própria Nintendo.



Bom, tudo começou quando a legenda apresentou a sua forma de testar elementos em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O jeito é bem curioso, a empresa criou uma versão compacta semelhante a um jogo para Nintendo 8-bits e passou a fazer testes. O motivo é que com a simplicidade é possível ver efeitos mais brutos de uma forma mais direta.

Infelizmente esse protótipo era apenas para testes mesmo e não foi liberado para o público. E foi assim que um fã decidiu fazer um demake que batizou de Zelda: Breath of the NES e usou o mesmo visual apresentado no prototipo, o que deixou os fãs maravilhados com a coisa, é óbvio!

Mas como sempre tem que acontecer, a Nintendo não gostou nada disso! Então ela entrou em contato com o desenvolvedor e mandou ele parar de fazer o jogo. Ele disse que tudo bem, agora só restam os arquivos que ele já tinha publicado vagando por aí pela internet. Apesar de tudo ele disse que iria aproveitar o projeto para fazer uma nova obra baseada em Zelda, assim como tantos jogos como Ittle Dew e Oceanhorn.

Postar um comentário

0 Comentários