Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O estranho mundo de Andrey Tyurin

A arte é uma das melhores formas de se expressar, e é possível sentir com bastante força quando isso vem através das imagens criadas por Andrey Tyurin, um russo com autismo que começou a divulgar fotos incríveis na internet e ganhou destaque mundial pelas ideias interessantes colocadas na maioria delas.

Eu não entendo muito sobre autismo, meu primeiro contato foi com o clássico filme Rain Man, mas nem me marcou a palavra autismo. Cheguei a estudar com um lá pela quinta série, mas eu também nem sabia que era um autista. Era um cara muito mais velho que eu, eu tentava conversar com ele e forçava a barra, as vezes ele ria e se divertia, mas a maioria das vezes ficava calado e virava a cara quando eu ia atrás, o povo infernizava o menino e hoje em dia vejo que a escola não tinha suporte adequado, já que nunca se deram o trabalho de explicar.

Só depois que parei de estudar com ele que vi uma garota realmente falando sobre autismo, pois tinha um irmão autista. Mesmo assim ela falava de uma forma confusa demais, isso porque o enchia de elogios sobre como era super inteligente e mais esperto que todo mundo da sala junto. Também é a primeira vez que lembro de alguém falando a palavra "especial".

E a arte de Andrey Tyurin, um russo nascido em 1999 (Calculem aí a idade Ò_Ò), ele me surpreende. Como falei, não entendo muito sobre autistas, só que sempre os via como pessoas caladas seguindo um padrão. Graças a isso não imaginava tendo um estilo próprio, especialmente algo descolado. No caso dele é um visual sombrio.

Vejo constantemente pessoas que tem essa tendência ao gótico, como o jogo American Mcgee's Alice, a clássica animação  O Estranho Mundo de Jack ou o polêmico curta metragem I, Pet Goat II. Todas obras com toques fofinhos, mas acompanhadas de um pesado toque sombrio. Em geral refletem personalidade de seus criadores. Porém, em minha ignorância ao tema, realmente nunca imaginei uma pessoa com esses gostos.

Mas a arte de Andrey Tyurin mostra bem isso, apresentando coisas surreais, as vezes com truques de câmera, as vezes com edição da imagem. E as vezes o uso dos dois para gerar um resultado final fenomenal. Confira algumas das artes dele:













Postar um comentário

0 Comentários