Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O garoto de 4 anos que salvou a mãe usando a Siri

Tem pessoas abominam completamente o fato de crianças usarem tecnologia hoje em dia como se isso só trouxesse problemas e que idolatram o passado como se tudo fosse perfeito. Mas a verdade é que tudo tem seus pontos negativos e positivos, um exemplo é uma criança de 4 anos que acabou salvando a vida da própria mãe graças à Siri!

A Siri é a assistente virtual de dispositivos que usam iOS, usada para facilitar a vida do usuário com comandos de voz. Ou seja, o usuário pergunta coisas como o clima que está fazendo ou pede para fazer ligações para determinadas pessoas. Com isso acaba sendo uma baita de uma facilidade para pessoas de todas as idades.

O caso aconteceu no Reino Unido quando um garoto, de apenas quatro anos, chamado Roman Sharma (é o menininho da esquerda na foto) percebeu que a mãe estava desacordada e então pegou o dedo dela, colocou no iPhone para destravar e mandou a Siri ligar para a emergência. Logo a atendente mandou uma ambulância e a mãe foi salva. Aqui um vídeo com a gravação:

Se você não entende inglês, é dito o seguinte:

-Alô, polícia. Qual é a emergência?
-Alô, eu sou o Roman.
-Ok, onde está sua mamãe?
-Ela está em casa.
-E onde você está?
-Em casa também.
-Você poderia me fazer um favor? Poderia ir chamar sua mamãe?
-Nós não podemos, ela está morta.
-Você disse que a mamãe estava aí, o que você quer dizer com ela estar morta?
-Quero dizer que ela está com os olhos fechados e ela não está respirando.
-Certo então, você sabe onde você mora?
- [Essa parte é censurada no vídeo/ Road, 22.
-Você poderia ir até a sua mamãe e balançar ela pra mim?
-Ela não está acordando.
-Balança ela com força, grite "Mamãe!".
-MAMÃE!
-Isso não funcionou.
-Você está em Kenley? (Essa é uma região de Londres).
-Sim! Kenley!
-Qual é o seu nome?
-Roman!

Note que o garoto fala "Nós", isso porque ele estava com o irmão dele da mesma idade, Samuel. Nossa, eu achei fantástica a atuação da atendente, imediatamente ela mudou o tom quando viu que era uma criança. Quero dizer, podia ser um sequestro né? Lembro que uma vez eu liguei pro corpo de bombeiros quando era criança pra falar de uma caixa de abelhas que tava em um galho atrapalhando a passagem em uma calçada. O cara nem ouviu o que eu tinha pra falar, na hora que ouviu voz de criança me deu uma bronca e desligou na minha cara kkkkk, fico imaginando se eu tivesse dentro de uma casa pegando fogo. Confiram também a ligação da mulher que foi ludibriada pela Microsoft.

Postar um comentário

0 Comentários