Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Assim seria Zelda nas mãos de Hayao Miyazaki

Se você não conhece, Hayao Miyazaki é um mestre da animação japonesa, seus animes tem um toque muito artístico e uma atmosfera meio que de sonho. Passam aquela sensação de "quadro animado", tem uma essência bem própria, ele é responsável por animes como Princesa Mononoke e O Castelo Animado.



Ele é um dos fundadores do Studio Ghibli, fundado em 1985 e com poucas produções, mas com um foco na qualidade da coisa. Inclusive Miyazaki surpreendeu muita gente quando declarou que acha os dubladores japoneses péssimos, preferindo muitas vezes pegar dubladores amadores a ter que usar profissionais, tudo pra manter personalidade em seus personagens. Ou seja, o foco é realmente algo muito artístico.

O visual do cara é tão peculiar, que ele já ganhou vários livros "The art of...", e também se tornou fonte de inspiração para diversos artistas, fazendo com que muitos fãs copiassem o estilo, inclusive nos video games. O jogo Chronology por exemplo é declaradamente inspirado nos trabalhos de Miyazaki.

E em meio às homenagens, o artista Matt Vince surpreendeu criando uma animação apresentando como seria Zelda se fosse um filme criado por Hayao Miyazaki. O resultado foi um anime com traços super delicados e que te faz pensar em como seria maneiro uma parceria desse tipo com a Nintendo, confira:


A ideia para esse vídeo surgiu a partir de outras criações do autor, uma série de posters que ele tinha feito e mostrava Zelda como se fosse um filme do Studio Ghibli, e o povo gostou tanto que Matt acabou decidindo ir além. Aqui estão os posters originais, clique para aumentar:

Postar um comentário

1 Comentários