Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Chronology - Um jogo para quem ama manipular o tempo!

Hoje em dia já não é assim tão difícil se achar jogos onde se existe a presença da manipulação temporal. Quem popularizou o gênero foi o clássico Prince of Persia the Sands of Time, mas logo vieram vários outros, como o espetacular Timeshift, e outros, no caso do jogo Chronology, acho que o estilo está muito semelhante ao jogo Braid, com um visual 2D muito simpático e um toque artístico notável, além é claro da possibilidade de manipulação temporal, que embora não seja tão ampla quanto o mesmo, consegue ser extremamente divertida.

A história te coloca no papel de um gênio que inventa certas máquinas, após um acidente ele desperta em um lugar que logo percebe que é bastante familiar, porém está muito diferente, tudo parece velho demais, e logo ele percebe que não apenas isso, mas também há criaturas enormes e bizarras que ele desconhece. Sendo assim acaba seguindo caminho para tentar entender achar a explicação para o misterioso ambiente que o cerca.



Uma coisa bem legal da trama é o fato de que ela é muito bem conduzida, apresentando um estilo de narrativa que embora simples e sem grande complexidade, dá aquele toque sombrio sobre o que foi que aconteceu com o mundo, fazendo assim com que enquanto você jogue sempre dê aquela pontada de emoção ao ver o personagem fazendo uma narração sobre o momento.

A jogabilidade apresenta algo semelhante ao que já vimos em Singularity, mostrando o mesmo universo em dois momentos diferentes, sendo assim a primeira vista pode parecer apenas um jogo de plataforma, onde você tem que sair pulando até chegar a um objetivo, porém vai muito além, apresentando uma bela jogabilidade onde você na verdade está atravessando dois cenários ao mesmo tempo, um no passado e um no futuro caótico.

Enquanto você anda, pode a qualquer momento modificar o tempo, fazendo com que  as coisas mudem, e isso te dá uma enorme sensação de poder, pois você pode fazer coisas no passado par alterar o futuro, por exemplo é possível se achar uma árvore e então voltar no tempo, arrancar ela de onde estava plantada, e colocar em outro lugar, isso permitirá que você suba na planta no futuro e tenha acesso a outros lugares. O mesmo acontece com ambientes que ficaram tortos com o tempo.

Também é possível parar o tempo, coisa que ajuda bastante em certos momentos, além de ter vezes em que você terá que realmente brincar com o tempo, por exemplo existem lugares que vão estar presentes em uma época e em outra não, e por isso você terá que saltar e ainda enquanto estiver no ar, mudar o tempo para que a outra coisa apareça e você tenha um lugar para cair.

Os gráficos também apresentam dois estilos, um ambiente mais brilhante com cores em todas as partes, e um futuro sombrio, com cores escurecidas. Isso gera um contraste muito legal. Além disso a própria arte do jogo é muito bem feita, embora seja um jogo 2D com estilo de desenho animado, as imagens usadas tem um estilo com toque realista bonito de se ver.

Enfim, gosta de histórias de viagem no tempo? Pois aí está uma vela opção de jogo em que se pode manipular o tempo, para quem está procurando por um jogo de plataforma com um toque especial, esse pode ser uma bela escolha. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários