Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Boneco do Mal - Um suspense que te mantém intrigado

Hoje vou falar sobre esse filme, que eu pensava ser puramente tosco, mas no fim das contas acabei me deparando com uma obra que tem um foco especial no suspense e consegue facilmente te manter intrigado do início ao fim e o final pode dividir opiniões. É aquele tipo que alguns vão achar espetacular, mas outros não vão gostar tanto da resolução do mistério.

A história mostra uma americana chamada Greta (Interpretada pela atriz da Maggie de The Walking Dead) e que tenta fugir de seu passado. Uma oportunidade de ouro aparece quando um casal rico de velhinhos, habitantes de uma vila remota na Inglaterra, abrem vaga de emprego para alguém cuidar de seu filho pequeno. No entanto ao chegar no lugar, descobre que o "garoto" é um mero boneco, mas o casal age como se estivesse vivo.

Eu pensava que esse filme seria só a bagaceira, a começar pelo nome brasileiro, os caras não se controlam, eles sempre tem que colocar um DO MAL ou algo do tipo. Já o nome original é meramente "The Boy", algo bem mais discreto. Então a ideia que tive era simples, um boneco do capiroto infernizando a vida de pessoas com uma faquinha, tipo aquele do Biscoito de Natal Assassino.

Mas foi uma surpresa quando percebi que o clima era muito mais luxuoso do que eu imaginava, de certa forma me lembrou até o maravilhoso A Chave Mestra, apesar de não ser tão bom quanto. Mas essa ideia de um ambiente isolado na Inglaterra, com todo aquele visual antigo e um imenso mistério se escondendo ali, é bem agradável.

Esse é aquele tipo de filme que te faz começar a crias teorias, pois por praticamente todo o tempo as coisas não acontecem diante de seus olhos, é sempre disfarçado. Você não vê o que realmente tá acontecendo, a personagem fecha a porta e quando abre um objeto está em outro lugar. Não é um filme de jumpscares, mas sim do tipo que te intriga e começa a te fazer tentar adivinhar o final.

Enfim, tá aí um filme bacana, como falei o fim pode não agradar tanto, mas para quem gostar certamente vai achar o filme um verdadeiro épico do suspense. Mas mesmo que você não goste do fim, acho que pode ser um ótimo passa tempo para quem estiver procurando um climinha de terror que não tem foco em exageros e gritaria. Você pode conferir o filme aqui.

Postar um comentário

0 Comentários