Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ajin - Um baita anime empolgante de ficção científica

Quando eu assisti Knights of Sidonia, fiquei maluquinho, foi simplesmente muito empolgante assistir aquilo e tendo o selo Netflix já me fez imaginar como seria maravilhoso ter outras obras. Depois fui assistir Seven Deadly Sins que também tinha o selo e vi que a coisa não era bem o que eu esperava, isso porque pensei que a Netflix só iria fazer animes bem sérios e aquele era divertido porém completamente padrão de aventura. Mas quando Ajin chegou, logo vi que era aquilo que eu tava precisando!

Esse é um daqueles animes de ficção científica que até certo ponto é meio afetado, porém tem uma construção de história de um jeito tão bem feito que fica simplesmente muito empolgante assistir cada episódio e ver no que a coisa irá dá. Me pareceu uma fusão entre Zankyou no Terror, o bizarro Kiseijū e o mais do que desconhecido Sci-Fi Harry.

A história se passa em uma realidade alternativa e apresenta um novo tipo de ser humano que é chamado de Ajin, o primeiro aparece na África em 1999. Esse primeiro fez um caos porque começou a matar um monte de gente e ele simplesmente não morria. 17 anos depois tem 46 Ajins confirmados no mundo, não sabem quase nada sobre eles, mas assim que um aparece, o mundo fica de olho e governos tentam capturá-lo.

Esse anime é daqueles que empolgam demais, apesar de usar boa parte de elementos padrões de anime, é um bom exemplo de obra que mesmo assim consegue encantar porque segue seu próprio rumo ao invés de somente imitar coisas da história que já apareceram exaustivamente em outros animes.

Então é aquela coisa, o protagonista é um colegial que descobriu ser um Ajin o que já é algo muito básico de animes. Mas em geral a história segue um rumo bom, é aquele tipo de coisa que você vê que é bem trabalhado, os personagens tem planos próprios que elaboram e quando aplicam bate aquela sensação de surpresa.

O universo em si é interessante e lembra aquelas ficções científicas antigas mais pesadas e sérias como Akira e Genocyber, porém sem tanta seriedade. Se tivesse um medidor entre o Fresco - Neutro - Sério, eu diria que é um anime que está entre o Neutro e o Sério. Ou seja acho que está a um passo de ser um anime daqueles sérios e obscuros mesmo, mas não chega a isso, ainda está entre os animes agitados que rolam combates.

Uma coisa que me incomodou um pouco no anime foi o visual, os personagens são em 3D, é usado um Cel Shading bem cabuloso que em imagens faz parecer mesmo desenho, mas vendo a movimentação em diversos momentos tive a impressão de que esses modelos fixos acabaram limitando a animação e em certos momentos pareciam até mesmo bonecões, isso incomodou.

Enfim, fica essa dica, realmente recomendo, acho que assim que a maioria dos animes de ação deveria ser, não é algo super sério porém encanta por você notar que é uma história que é bem trabalhada para empolgar mesmo. O anime está disponível na Netflix e quem quiser ir além na história pode dar uma conferida nos mangás.


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Até tava pensando em ver... mas agora que você disse que tem 3D matou minha vontade, até hoje estou traumatizado com o 3D de Kanttai Collection, embora não seja o tempo todo quando aparece você não sabe se ri ou se chora ou se fecha e desiste do anime...

    Mas enfim, mais um vez Sky vou falar pra ver o Blood C, parece que você gosta de animes com mistério, terror, e sangue e Blood C tem tudo isso além da história ser foda pra caralho.

    ResponderExcluir
  2. Sky, um anime bem sério, violento e profundo que eu recomendo é Perfect Blue. Ele é do mesmo autor de Paprika, Paranoia Agent e Tokyo Godfathers, o mestre Satoshi Kon. E esse anime simplesmente serviu de inspiração para Cisne Negro.

    Aliás, o autor de Ajin desenhava doujinshis hentai antes de fazer o mangá, sabia? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. A história realmente é interessante, mas o visual 3D faz parecer que estou vendo aqueles CG meio toscos de jogos de luta de anime rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Alex

    Tá na lista há algum tempo, só rezo pra não ser como BLood+

    Saitama

    Sim, pretendo ver, tá na minha lista também. *-*

    ResponderExcluir