Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

OptiFine - Faça o seu minecraft ficar muito mais leve!

Tem muitas pessoas que tem um baita de um problema para jogar minecraft porque o jogo fica pesado demais, o que é bem irônico levando em conta que um dos destaques do jogo é exatamente os seus gráficos feios devido as texturas, mas para quem joga mesmo, especialmente em computadores não muito bons, sabem o que é sofrer e OptiFine pode ser uma verdadeira salvação.

Embora tenha cara de ser um aplicativo externo ou algo assim, a verdade é que OptiFine é um mod! Parece estranho não é? Mas o que ele faz é adicionar novas opções que aparecem em um menu e você pode ativar ou desativar coisas e assim é só ir tirando várias animações e efeitos de partículas que cada vez o jogo vai ficando mais leve.


Obviamente quanto mais coisas você tirar, mais feio o jogo ficará, sendo assim é bom que você esteja nisso em nome da diversão e não da beleza, e caso algo esteja muito feio a ponto de incomodar, é só não tirar tudo e só algumas coisas. Você ainda pode chamar aquele seu amigo de PC bom para jogar online e ele também instalar e fazer exatamente o contrário, usar as opções para ativar mais coisas e deixar o jogo mais bonito, ou seja no final qualquer jogador sai ganhando com esse mod.

Enfim, se você achou interessante é só gastar um minutinho para fazer esse tutorial muito fácil de como instalar mods e depois entrar na lista de versões do OptiFine e escolher a sua.

Postar um comentário

0 Comentários