Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

George Jones and the Giant Squid - Um curta dieselpunk

Esse é um curta metragem feito em 2013 e que tem um baita de um climinha dieselpunk que facilmente acaba encantando. Em especial acredito que vai chamar muito a atenção de fãs de Bioshock, pois a história tem um baita de um climinha envolvendo o mar, mostrando uma cidade isolada de tudo e pessoas vestidas com roupas antigas.

No entanto embora acabe lembrando bioshock, o que esse curta realmente homenageia é H.P. Lovecraft, apesar dele não ter um foco na loucura e horror cósmico, apresenta um outro tipo de horror, a paranoia, e tudo isso com uma forte relação ao mar e envolvendo controle. O curta foi apresentado em alguns eventos relacionados ao autor americano e aos Mitos de Cthulhu.


A história tem um suave toque de humor, mas ao mesmo tempo um clima tenso. Se passa em uma ilha remota em que seus habitantes estão presos devido ao medo. Isso porque o líder do lugar diz que o seu pai chegou ali e mergulhou, descobrindo que tinha uma Lula Gigante e ela iria devorar todos da ilha, mas achou uma solução, fazer oferendas mensais.

Então é uma verdadeira ditadura, com aquela sensação de estarem ajudando as pessoas, mas ao mesmo tempo as sufocam. Todos tem que entregar uma caixa com "Oferendas" em uma máquina que é levada à Lula. Ela identifica as pessoas, sendo assim se não for entregue, guardas irão até a casa para descobrir o que aconteceu.

Um dos habitantes é George Jones, um garoto que vive com seus pais, no entanto a mãe não acredita na história e decide ir embora. Para provar para a família que é seguro ela vai sozinha e diz que vai voltar para que eles vão juntos, no entanto ela nunca volta e assim a semente da dúvida é plantada no garoto, que cresce querendo descobrir o que aconteceu. Confiram:

Postar um comentário

3 Comentários

  1. eu tinha pensado que seria uma coisa alternativa, do tipo: o cara irrita a lula mas arranja vários seguidores e faz um a revolução, nisso planejam um êxodo pra fora da ilha, daí tem toda uma confabulação por parte disso mas conseguem escapar, soq nisso a lula aparece e devora todo mundo que ficou na ilha. :D

    ResponderExcluir
  2. KKKK!
    O que mais brilha nesse curta é a atuação merda do rapaz!
    kkkk, o cara tava sem vontade alguma de filmar isso... deve ter sido obrigado a fazer esse curta.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de como é abordado o tema "gado". Inaceitável a galera vai ter q fazer mais para receber ""mais"" do msm. É igualzinho a politica '-'

    ResponderExcluir