Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Wait - Jogo de terror 2D extremamente atmosférico

Sem sombra de dúvidas atmosfera é algo que consegue me prender, esse é um elemento tão especial a obras, e quando ela vai além e em geral é toda bem feita a coisa fica ainda melhor. Wait é um jogo de terror em 2D, já foi provado que esse estilo pode funcionar muito bem, como um ótimo exemplo tem o simpático Lone Survivor.


A história te coloca no papel de Benjamin Moss, um jovem que alugou um apartamento barato, no entanto um dia apareceu um número escrito na parede de sua sala. Ele não sabe quem escreveu e tentou de tudo para apagar, mas não saiu. E assim passou a ficar obcecado com ele, ao pedir ajuda de um amigo com contato na polícia, esse descobriu que nos últimos 50 anos tiveram apenas três residentes, dois morreram e um simplesmente desapareceu.

Mas a jogabilidade da coisa começa quando você vai dormir a primeira noite e acorda com uma forte pancada, não há luz na casa, uma lamparina aparece perto de sua cama, da mesma forma uma caixa surge bem no meio de sua sala. E então depois disso a cada noite ele passa a despertar em um lugar familiar que parece ser seu apartamento porém diferente, destroçado, com paredes em lugares diferentes e com seres bizarros vagando pelo lugar.

A descrição oficial do jogo fala sobre forte inspiração da obra do autor H.P. Lovecraft, para criar o jogo, no entanto creio que isso ficou mais para o "tempero" do jogo, pois você acha sim símbolos que parecem de deuses antigos e coisas que lembram cultos macabros, no entanto a essência em si eu acho que é completamente de Silent Hill.

O negócio é que esteticamente acaba inevitável lembrar do jogo japonês, ainda mais apresentando constantemente duas dimensões, a comum onde tudo é bonitinho e a dimensão dos sonhos, que por um lado remete ao Ciclo dos Sonhos de Lovecraft, mas por outro o negócio é tão bizarro e detonado, que é impossível não lembrar do visual de Silent Hill.

E por falar nisso, o jogo gira todo em um apartamento amaldiçoado, o que lembra de que? Isso mesmo! O apartamento maldito em que girava a trama de Silent Hill 4. Mas apesar das fortes inspirações, o jogo tem seus toques próprios bem fantásticos, dando assim todo um charme especial que com certeza agrada boa parte dos fãs de terror.

Aqui você vive a vida de Benjamin, vai ao trabalho, chega e faz suas coisas, confere o e-mail, atende o telefone, pega comida na geladeira, vê TV, etc e então vai dormir. Nos momentos em que você não está no controle do personagem um relógio passa em tempo acelerado, e as vezes rolam algumas aparições, como quando você vê ele dormindo, pode acontecer algo na sala, o mesmo quando está no trabalho.

O jogo não é do tipo com sustos que pulam na tela, mas existe uma tensão fantástica, por exemplo você andando com a lamparina tendo iluminação limitada e vê o vulto de uma coisa passando em um corredor em outro ponto da tela. Além do grande mistério, andar pelo apartamento e ver as coisas acontecendo, além de ter que resolver puzzles e ir acompanhando a história constantemente.

Enfim, se você gosta de um jogo onde se sente investigando o passado de um lugar e descobrindo cada vez mais coisas intrigantes, certamente esse pode agradar demais. Um jogo de terror que se concentra fortemente no suspense e que mesmo sendo 2D consegue ter muito mais charme que diversos jogos com gráficos 3D. Quem se interessar é só dar uma olhada no site oficial do desenvolvedor.

Postar um comentário

0 Comentários