Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja como eram as artes conceituais de Donkey Kong

Os jogos da desenvolvedora Rare sem sombra de dúvidas tiveram um baita de um impacto na era do Super Nintendo e também se destacaram durante os tempos do Nintendo 64. Títulos conhecidíssimos como o épico 007 Goldeneye foram feitos por ela, e inclusive os jogos eram tão bem polidos que já até mesmo chegaram a afirmar que a Nintendo era uma invejosa, e que queria fazer jogos melhores que os da Rare.

Donkey Kong é outro clássico que a empresa realmente deu um baita de um empurrão. Ele não foi inventado pela Rare, mas sim pela própria Nintendo, desenvolvendo vários jogos do personagem, no entanto em geral foram jogos que acabaram sendo ofuscados pelo o que veio em 1994. Donkey Kong Country, a série de jogos do gorila que acabou sendo marcada como o que passamos a ver como padrão.


E naturalmente a empresa teve que fazer os preparativos para criar o clássico, nisso vieram as artes conceituais sobre como seriam as coisas. Vários rascunhos foram feitos direto no papel e apresentados. Especialmente para jogos antigos é natural que boa parte das artes se perca no tempo, nunca sejam divulgadas ou apareçam e sejam esquecidas rapidamente.

O ex funcionário da Rare, Gregg Mayles, decidiu que 2015 era hora de mostrar ao mundo um pouco do livro de artes conceituais de Donkey Kong Country, e assim usou a sua conta do twitter para apresentar um monte de fotos, confiram:






Postar um comentário

0 Comentários