Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Você sabe como surgiu a frase "Half Life 3 confirmado"?

Uma das franquias que eu mais amo, e fico empolgado em qualquer coisa relacionada é Half Life, cheguei a escrever um especial com tudo quanto é conteúdo relacionado ao primeiro jogo, e depois também fiz o mesmo com o especial Half Life 2. Sendo assim, coisas que tem a ver com a franquia sempre me empolgam pra caramba. Mas você já ouviu por aí o povo falar "Half Life 3 Confirmado"? Sabe como surgiu esse negócio?

Para quem não sabe, Half Life 3 é um dos jogos que se tornou lenda por simplesmente não mostrar as caras após o lançamento do segundo. Como o jogo é cheio de mistérios escondidos, teorias e tudo mais, a forma de seu anuncio também passou a ser esperada como forma de código. E assim apareceram centenas de supostos anúncios de um Half Life 3.


Com a demora da valve em dizer qualquer coisa, uma imensa quantidade de HOAX, feita por fãs ou por pessoas que queriam sacanear os fãs passaram a acontecer sem parar. E uma das coisas que os fãs dessa franquia já se mostraram mais do que capazes de fazer, foram coisas bem feitas, quem não lembra do curta metragem Raise the Bar? E as habilidades vão além, por exemplo você sabia que antes do lançamento de Half Life 2, um hacker invadiu os servidores da valve, roubou o jogo e distribuiu ele na internet gratuitamente?

Então a criatividade dos fãs gerou uma quantidade enorme de sites cheios de detalhes e coisas que pareciam demais com Half Life 3, contagem regressiva, mensagens escondidas nos códigos fontes e várias outras coisas muito bem montadas pra no final dizer que era só brincadeira. Não bastando isso, os próprios fãs começaram a ver coisas onde não existiam.

Exemplo, o Gabe Newell (fundador da valve), posta uma foto na internet, tem três lápis laranjas, as pessoas começaram a ver coisas simples assim como indicações de um anúncio. Mas a coisa foi ficando mais complexa e pegavam pontos em tudo que era coisa pra juntar e no final dizer "Half Life 3 Confirmado".

Com a quantidade de "confirmações" aparecendo, e todas sempre dando errado, as pessoas passaram a desconfiar de tudo. E assim se formavam dois tipos de paranoias, a de se ver a confirmação de Half Life 3 em tudo quanto é lugar, e a de se desconfiar de qualquer tipo de coisa que indicasse a vinda do terceiro jogo da franquia principal (não conta os spin offs é claro). Uma outra coisa que surgiu com isso foi o "A valve não sabe contar até 3", devido a quantidade de títulos da empresa tendo 2 e até então nada de um "3" em nenhuma das obras.

Depois disso a zueira tomou conta de tudo, e isso virou uma brincadeira, a do "Half Life 3 confirmado" em tudo quanto é coisa. Essa frase começou a aparecerem diversos lugares sem parar e exagerando ao extremo, fazendo cálculos matemáticos extremamente exagerados e no fim explicando que aquilo só podia significar uma coisa... Uahahaha, e então é isso, esse negócio não surgiu meramente pela demora do jogo, mas pela paranoia dos fãs. E vocês? Já fizeram algum cálculo sobre a confirmação de Half Life 3?

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Espere um segundo... Esse artigo tem 2 imagens sobre Half-Life, e entre elas há três parágrafos... Half Life 3 está confirmado!

    ResponderExcluir
  2. Peraê, esse artigo foi postado em 24/09... 2 + 4 = 6, e 9 invertido também é 6. Então temos dois números 6. A imagem que abre o post mostra a teoria HL3 confirmado para 2013, ou seja, 2 anos atrás. Se fizermos 6/2 temos 3. Logo, temos dois números 3. Sabem o que significa? Half-Life 3 confirmado e será lançado em duas partes!

    ResponderExcluir
  3. Além de todas as confirmações desvendadas, podemos notar que a matéria foi postada propositalmente às 6:14 PM. Sabemos que na matemática os dois pontos são utilizados como símbolo da divisão, portanto 6/14 que pode ser simplificado para 3/7. Portanto Half-Life 3 está confirmado para Julho do próximo ano.

    ResponderExcluir