Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

All Guns On Deck - Um simulador de navio de guerra

Esse é um daqueles jogos que apresenta uma fórmula que deixa muita gente viciada e por um lado pode ser completamente bem vindo e agradável para alguns, mas para outros também transmite aquela sensação de jogo que é mais adequado de se jogar no celular que em um PC graças à sua simplicidade, como o simpático Tiki Man ou o desafiador Lost Marbles.


A história se passa em um mundo onde a água está para todos os lados e as terras são extremamente cobiçadas, isso faz com que a guerra seja inevitável. Quatro facções principais começam a combater e enquanto isso piratas e pessoas sem um lado para lutar vagam pelos mares, prontos para atacar qualquer embarcação que vejam.

É ate interessante essa trama, não acham? um mundo de água cheio de perigos para todos os lados e a guerra por todas as partes. Se não fosse algo que envolvesse tecnologia e não tivesse a parte da guerra, eu certamente iria pensar imediatamente no fantástico jogo Salt, porém a jogabilidade de certa forma se assemelha mais à jogabilidade do sombrio Sunless Sea, mas com uma mecânica um tanto simplificada.

Sendo assim aqui você é o capitão de um navio e deve montá-lo, é preciso dividir cada área dele e decidir o que você prefere dar prioridade e a forma em que deseja que ele funcione. Os navios podem ficar bem diferentes dependendo da forma em que você distribuir os seus elementos e essa variação na coisa com certeza agrada muito aqueles que gostam de ter liberdade na hora de preparar a sua maneira de ataque.

E fora a administração, existe a parte do combate, onde você vê a coisa realmente em ação, com ataques fervorosos de inimigos que sobrevoam o seu navio e tentam destruí-lo, você atira em tudo que se mexe e ao mesmo tempo precisa administrar a tripulação, fazendo com que se movam para as áreas que você precisa dar prioridade, lembram-se do FTL Faster than Light? Pois é, algo naquele tipo, com a diferença de que você não fica o tempo todo nessa parte do jogo.

Você tem que expandir sua facção, sendo assim é preciso viajar pelo mar, atacar bases inimigas e capturar portos pra você, aumentar as suas propriedades cada vez mais e naturalmente vai ficando mais poderoso e melhorando o seu navio, preparando-o mais para combates difíceis.

Enfim, esse é um jogo com uma mecânica interessante, porém simples. Sendo assim ele pode ou não agradar, e a coisa pode se tornar meio fácil demais e dependendo da pessoa isso pode fazer com que enjoe, por outro lado a própria proposta é bem legal, então vai de cada um, teste e descubra se você acha ou não legal. Para mais informações dê uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários