Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Tiki Man - Simulador de lenhador que é pura adrenalina

Esse é um daqueles jogos sem compromisso, feitos apenas para se passar o tempo, mas que pode acabar gerando uma boa diversão, como por exemplo o agitado Action Henk ou o simpático Flem. Mas no caso desse, é do estilo de jogo mais compacto, bem resumido mesmo a uma jogabilidade simples e algo casual e hardcore ao mesmo tempo.

Tenho que assumir que eu não sabia o que era um Tiki até ver esse jogo, ao menos não pelo nome, o que me fez logo pesquisar o que diabos é isso. E trata-se de um deus da Polinésia, mas também é como é chamado a sua representação com uma figura física modelada em pedra e madeira na maioria das vezes. Ou seja, são aqueles troncos completamente esculpidos e as vezes pintados, que se vê em determinadas tribos e que podemos ver na área do pântano em Diablo 2.

E a jogabilidade te coloca no papel de um lenhador que deve cortar um Tiki gigantesco, no entanto ao invés dele cair para os lados, simplesmente vai descendo reto a cada fatia arrancada, sendo que algumas vezes os braços ficam para os lados e se alguém tiver em baixo quando descerem, é morte na hora.

Ou seja, basicamente você tem que cortar sem parar e evitar tomar uma cacetada com um dos braços, existe uma barrinha que vai descendo, mas que aumenta cada vez que você corta um pedaço do Tiki, é necessário fazer isso de maneira rápida antes que ela se esgote, mas também mudar de lado antes que um dos braços caia sobre você.

Você também vai destravando novos personagens a medida em que vai fazendo pontuações maiores. Tudo é mesmo simples e rápido assim. É aquele tipo de jogo bem tranquilo em sua essência, porém ao mesmo tempo muito hardcore, pois não dá tempo para se pensar muito, gerando assim gargalhadas e frustrações.

Graficamente o jogo tem um simpático visual pixelizado bem no estilo da era do super nintendo, que é apaixonados por jogos como o desafiador Terrian Saga: KR-17, certamente irá se sentir muito em casa quando for jogar esse.

Enfim, se você não estiver procurando um jogo com uma mecânica complexa, mas sim algo que sirva para passar o tempo, rir e se frustrar ao mesmo tempo, Tiki Man pode ser a resposta certa para esses momentos. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários